fbpx

MSD adquire biofarmacêutica Tilos Therapeutics por US$ 773 milhões

Empresa obtida atua no tratamento de cancro, fibrose e doenças auto-imunes

A Merck, conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e Canadá, anunciou que entrou em um acordo definitivo para adquirir a Tilos Therapeutics, uma empresa biofarmacêutica privada que desenvolve terapias visando a complexo TGFβ latente para o tratamento de cancro, fibrose e doenças auto-imunes.

“Na Merck, continuamos a aprimorar nosso pipeline robusto por meio da execução ativa de nossa estratégia de desenvolvimento de negócios”, disse o vice-presidente sênior de medicina de descoberta e tradução dos Laboratórios de Pesquisa da Merck, Dr. Dean Li. “O Tilos desenvolveu um atraente portfólio de candidatos que empregam uma nova abordagem para modular a potente molécula de sinalização TGFβ através da ligação ao peptídeo associado à latência, com potenciais aplicações através de uma série de indicações de doenças.”

Veja Mais

Sob os termos do acordo, a MSD, por meio de uma subsidiária, adquirirá todas as ações em circulação da Tilos para uma potencial consideração total de até US$ 773 milhões, incluindo um pagamento adiantado, bem como pagamentos de marcos contingentes.

“Estamos orgulhosos que a equipe Tilos tenha avançado nas descobertas de nossos fundadores científicos, desenvolvendo um portfólio de anticorpos anti-LAP projetados para realizar todo o potencial da terapia moduladora do TGFβ”, disse a CEO da Tilos, Dra. Barbara Fox. “Este acordo com a Merck, uma indústria líder em pesquisa e desenvolvimento biofarmacêutico, fornece validação significativa para nossa abordagem terapêutica e posiciona melhor nosso canal para um amplo sucesso clínico e comercial”.

A Tilos foi fundada pelo Boehringer Ingelheim Venture Fund e pelo Partners Innovation Fund.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Lilly anuncia oportunidades de estágio para farmacêuticos

Deixe um comentário