MSD adquire fabricante de medicamentos para o câncer por US$ 1 bilhão

Negociação será concluída no terceiro trimestre de 2019

A Merck, conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e Canadá, e a Peloton Therapeutics anunciaram que as empresas firmaram um acordo definitivo pelo qual a Merck, por meio de uma subsidiária, adquirirá a Peloton Therapeutics, que produz fármacos para o tratamento do câncer. O principal produto da Peloton é o PT2977, um novo inibidor oral de HIF-2α no desenvolvimento tardio do carcinoma de células renais (CCR).

“Esta aquisição exemplifica a estratégia da Merck de buscar novos candidatos terapêuticos baseados em pesquisas excepcionalmente promissoras e inovadoras”, disse o presidente da Merck Research Laboratories, Dr. Roger M. Perlmutter. “Os cientistas do Peloton aplicaram sua especialidade única na biologia do HIF-2α para desenvolver o PT2977, que já mostrou atividade intrigante no tratamento do carcinoma de células renais. Estamos ansiosos para fazer avançar esse ativo de estágio avançado como parte de nosso amplo programa de pesquisa e desenvolvimento em oncologia. ”

Sob os termos do contrato, a Merck, por meio de uma subsidiária, adquirirá todas as ações em circulação da Peloton em troca de um pagamento antecipado de US $ 1,05 bilhão em dinheiro. “A Merck é reconhecida como líder na pesquisa do câncer e compartilha nosso compromisso de acelerar o desenvolvimento de candidatos direcionados ao HIF-2α para ajudar pacientes com câncer avançado e outras doenças”, disse o diretor executivo da Peloton, John A. Josey. “Estamos orgulhosos de ter avançado o PT2977 para esse estágio de desenvolvimento e acreditamos que a Merck está bem preparada para aproveitar o progresso que nossa empresa fez”.

As empresas antecipam que a aquisição será concluída no terceiro trimestre de 2019.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Takeda: receita consolidada cresce 18,5% em 2018

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário