MSD ajudará a produzir a vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson

A MSD usará suas instalações nos Estados Unidos para produzir a substância medicamentosa, formular e preencher frascos da vacina da Johnson & Johnson

A MSD anunciou hoje (3) que firmou vários contratos para apoiar os esforços para expandir a capacidade de fabricação e fornecimento de medicamentos e vacinas contra o SARS-CoV-2/COVID-19.

A Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédico Avançado (BARDA, em tradução livre Biomedical Advanced Research and Development Authority), uma divisão do Gabinete do Secretário Adjunto para Preparação e Resposta (ASPR) do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos EUA, fornecerá à MSD financiamento de até ﹩268,8 milhões de dólares para adaptar e disponibilizar várias instalações de fabricação existentes para a produção de vacinas e medicamentos contra SARS-CoV-2/COVID-19.

A MSD também firmou contratos com a Janssen Pharmaceuticals, Inc., braço farmacêutico da Johnson & Johnson, para apoiar a fabricação e o fornecimento da vacina SARS-CoV-2/COVID-19 da Johnson & Johnson.

A saber, a MSD usará suas instalações nos Estados Unidos para produzir a substância medicamentosa, formular e também preencher frascos da vacina da Johnson & Johnson.

Este financiamento do BARDA nos permitirá, então, acelerar nossos esforços para aumentar nossa capacidade de fabricação e permitir a entrega oportuna de medicamentos e vacinas, tão necessários nesta pandemia”, disse o vice-presidente executivo de Saúde Humana da MSD, Mike Nally.

Acordo

Sobre o acordo com o BARDA, a MSD adaptará e disponibilizará, então, algumas fábricas existentes da empresa para acelerar os esforços de fabricação de vacinas e também medicamentos contra SARS-CoV-2/COVID-19.

Este financiamento será, então, somado ao investimento contínuo da MSD em sua rede global de fabricação de vacinas como parte de seus investimentos de capital planejados de mais de ﹩20 bilhões de dólares de 2020 até o final de 2024.

O que já sabemos sobre a vacina de dose única da Johnson & Johnson 

Fonte: MSD

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário