MSD compra empresa de imunoterapia por US$ 300 milhões

Aliança visa fortalecer capacidade da empresa no desenvolvimento de vacinas

A Merck, conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e Canadá, e a Immune Design, anunciaram, na última sexta-feira (22) que as empresas firmaram um acordo definitivo sob o qual a MSD, por meio de uma subsidiária, adquirirá a Immune Design por um valor aproximado de US$ 300 milhões. “Os cientistas da Immune Design estabeleceram um portfólio único de abordagens para imunização contra o câncer e sistemas adjuvantes projetados para melhorar a capacidade de uma vacina para proteger contra infecções, o que poderia melhorar significativamente o desenvolvimento de vacinas”, disse o presidente do laboratório de pesquisas da MSD, Dr. Roger M. Perlmutter.  “Esta aquisição se baseia nos programas líderes da indústria da MSD que aproveitam o poder do sistema imunológico para prevenir e tratar doenças”.

A Immune Design é uma empresa de imunoterapia em estágio avançado que emprega abordagens in vivo de última geração para permitir que o sistema imunológico do corpo lute contra doenças. As tecnologias proprietárias da empresa, GLAAS® e ZVex®, são projetadas para ativar a capacidade natural do sistema imunológico de gerar e/ou expandir células imunológicas citotóxicas específicas de antígenos para combater o câncer e outras doenças crônicas.

“A MSD tem uma rica história de descoberta e inovação e um forte histórico de desenvolvimento de terapias e vacinas significativas”, comentou o presidente e diretor executivo da Immune Design, Dr. Carlos Paya. “Acreditamos que este acordo cria valor ao acionista, posicionando nossas tecnologias e recursos para o sucesso a longo prazo com uma empresa biofarmacêutica líder e voltada para a pesquisa”.

A transação deve ser concluída no início do segundo trimestre de 2019.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Boehringer e IBM exploram tecnologia blockchain em ensaios clínicos

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário