fbpx

MSD compra empresa de imunoterapia por US$ 300 milhões

Aliança visa fortalecer capacidade da empresa no desenvolvimento de vacinas

A Merck, conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e Canadá, e a Immune Design, anunciaram, na última sexta-feira (22) que as empresas firmaram um acordo definitivo sob o qual a MSD, por meio de uma subsidiária, adquirirá a Immune Design por um valor aproximado de US$ 300 milhões. “Os cientistas da Immune Design estabeleceram um portfólio único de abordagens para imunização contra o câncer e sistemas adjuvantes projetados para melhorar a capacidade de uma vacina para proteger contra infecções, o que poderia melhorar significativamente o desenvolvimento de vacinas”, disse o presidente do laboratório de pesquisas da MSD, Dr. Roger M. Perlmutter.  “Esta aquisição se baseia nos programas líderes da indústria da MSD que aproveitam o poder do sistema imunológico para prevenir e tratar doenças”.

A Immune Design é uma empresa de imunoterapia em estágio avançado que emprega abordagens in vivo de última geração para permitir que o sistema imunológico do corpo lute contra doenças. As tecnologias proprietárias da empresa, GLAAS® e ZVex®, são projetadas para ativar a capacidade natural do sistema imunológico de gerar e/ou expandir células imunológicas citotóxicas específicas de antígenos para combater o câncer e outras doenças crônicas.

“A MSD tem uma rica história de descoberta e inovação e um forte histórico de desenvolvimento de terapias e vacinas significativas”, comentou o presidente e diretor executivo da Immune Design, Dr. Carlos Paya. “Acreditamos que este acordo cria valor ao acionista, posicionando nossas tecnologias e recursos para o sucesso a longo prazo com uma empresa biofarmacêutica líder e voltada para a pesquisa”.

A transação deve ser concluída no início do segundo trimestre de 2019.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Boehringer e IBM exploram tecnologia blockchain em ensaios clínicos

Deixe um comentário