Destaques & lançamentos

Multilab e Nova Química unem-se em nova empresa para ampliar atuação no mercado brasileiro

A reestruturação gera uma única companhia, que passa a atuar com o nome Multilab Farma e fica sob a liderança do diretor-geral Gustavo Veber

O Grupo NC anuncia a unificação de duas de suas farmacêuticas, a Nova Química Genéricos e a Multilab Marcas, com o objetivo de ampliar a capilaridade e distribuição de seus produtos nas farmácias, além de aperfeiçoar e diferenciar o atendimento a clientes em todo o Brasil.

A reestruturação gera uma única companhia, que passa a atuar com o nome Multilab Farma e fica sob a liderança do diretor-geral Gustavo Veber.

Essa nova empresa projeta atingir demanda de R$ 1 bilhão anualmente com a comercialização de medicamentos e tem como principal estratégia o fortalecimento da equipe comercial: o time de sell-out da Multilab e da Nova Química, com a unificação, deverá ser ampliado, passando de 110 para 150 colaboradores até agosto, e irá trabalhar de forma integrada os portfólios das duas unidades de negócios nas farmácias e drogarias independentes, buscando aumentar a presença nas redes e associativismo.

A estrutura comercial será híbrida, porém, com gerentes de conta exclusivos para genéricos e marcas.

“Essa mudança é bastante desafiadora, mas acreditamos que o novo momento é muito positivo. Estamos focados em incrementar a demanda geral às farmácias e drogarias pelo país tanto via distribuição quanto por nossa própria equipe de vendas. O nosso compromisso é colocar as marcas Nova Química e Multilab no radar de todo o mercado farmacêutico: distribuidores, pontos de venda, incluindo nesse processo a chegada dos nossos produtos no consumidor final. Nossa estimativa é alcançar 90 milhões de unidades (caixas) comercializadas ainda este ano”, explica Veber, profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado farmacêutico.

Comercialização de genéricos

Portanto, de acordo, com o executivo, a comercialização de genéricos deve crescer acima de 30% ao ano, tendo como pilar a expansão da linha de Sistema Nervoso Central (SNC), que permanecerá como foco de lançamentos em 2022.

A Nova Química figura entre os cinco maiores players do Brasil dentro do segmento de genéricos. Com a Multilab, a estratégia é fortalecer grandes marcas como Buprovil (Ibuprofeno) e Esop (Esomperazol), com a previsão também de lançar, ainda este ano, importantes produtos para compor o portfólio.

“A confiança de todos os clientes será fundamental nesse processo de consolidação e de penetração da nova marca no mercado. Além disso, a reestruturação do modelo de gestão de canais de venda será fator determinante para a expansão da presença da Multilab Farma no mercado”, afirma, então, Veber.

Fonte: Grupo NC

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário