Empresa desenvolve estratégias para que lojas de pequeno e médio portes possam lucrar com os canais digitais
Enquanto 96% das intenções de compra no varejo começam com pesquisas no Google e demais buscadores, a maioria das farmácias e drogarias do Brasil não entregam resultados para as buscas desses potenciais clientes.
Isso porque não otimizam suas páginas e redes com estratégias de SEO local e não alcançam as primeiras posições desses buscadores.
Mas quanto a farmácia ou drogaria pode estar perdendo por não investir nas vendas e interações através de canais digitais?
Nesse sentido, o Informe de Tendências 2021, da Zendesk, revelou que 65% dos clientes querem comprar de empresas que facilitam e promovem as transações online.
Enquanto isso, 75% deles gastam mais quando alcançam uma experiência positiva; e até 89% acabam se fidelizando à empresas que promovem uma integração entre todos os canais – online e offline – constituindo uma experiência omnicanal.
Como a MyPharma pode ajudar?
Desde 2016, a MyPharma opera no setor farmacêutico ajudando a aumentar o faturamento e tíquete médio de pequenas e médias farmácias com as vendas através de canais digitais.
Já são mais de 500 farmácias em todo o País que, com a MyPharma, aumentaram as suas vendas com uma loja virtual.
Portanto, com a MyPharma, é possível desenvolver um site e aplicativo 100% customizados e já integrados com o sistema de gestão da loja, favorecendo a integração das vendas com o estoque online e físico.
Além disso, o site da farmácia pode ser totalmente otimizado, com a meta de que apareça nos primeiros resultados de buscas da região.
Tudo isso com mensalidades acessíveis, inclusive para empresas de pequeno porte.
Vantagens da MyPharma
- Base de itens completa para que não seja necessário cadastrar nenhum produto;
- Integração com sistema de gestão e de estoque para vendas online e offline em tempo real;
- Configurações não apenas para delivery, como também para retirada no balcão; e status do pedido para acompanhar todas as etapas;
- Configurações de fluxo de e-mail para clientes que abandonaram o carrinho, que não compram há mais de 15 dias ou que fazem uso de medicação contínua;
- Integração com todas as formas de pagamento já aceitas no estabelecimento ou pagamento na entrega;
- Gestão de catálogo para criar ofertas exclusivas e atrair mais clientes online;
- Gestão de cliente e integração com WhatsApp e chat para oferecer uma experiência omnicanal e fortalecer a fidelização;
- Ações de marketing digital para atingir potenciais clientes da região;
- Atualizações contínuas para melhorias e novas funcionalidades;
- Suporte premium, independentemente do plano assinado.
Assista ao vídeo a seguir para tirar todas as dúvidas ou fale com os consultores da MyPharma.
Fonte: MyPharma
Foto: Shutterstock
Como impulsionar as vendas da sua farmácia usando as redes sociais