MyPharma ajuda farmácias a incrementar resultados

Empresa desenvolve estratégias para que lojas de pequeno e médio portes possam lucrar com os canais digitais

Enquanto 96% das intenções de compra no varejo começam com pesquisas no Google e demais buscadores, a maioria das farmácias e drogarias do Brasil não entregam resultados para as buscas desses potenciais clientes.

Isso porque não otimizam suas páginas e redes com estratégias de SEO local e não alcançam as primeiras posições desses buscadores.

Mas quanto a farmácia ou drogaria pode estar perdendo por não investir nas vendas e interações através de canais digitais?

Nesse sentido, o Informe de Tendências 2021, da Zendesk, revelou que 65% dos clientes querem comprar de empresas que facilitam e promovem as transações online.

Enquanto isso, 75% deles gastam mais quando alcançam uma experiência positiva; e até 89% acabam se fidelizando à empresas que promovem uma integração entre todos os canais – online e offline – constituindo uma experiência omnicanal.

Como a MyPharma pode ajudar?

Desde 2016, a MyPharma opera no setor farmacêutico ajudando a aumentar o faturamento e tíquete médio de pequenas e médias farmácias com as vendas através de canais digitais.

Já são mais de 500 farmácias em todo o País que, com a MyPharma, aumentaram as suas vendas com uma loja virtual.

Portanto, com a MyPharma, é possível desenvolver um site e aplicativo 100% customizados e já integrados com o  sistema de gestão da loja, favorecendo a integração das vendas com o estoque online e físico.

Além disso, o site da farmácia pode ser totalmente otimizado, com a meta de que apareça nos primeiros resultados de buscas da região.

Tudo isso com mensalidades acessíveis, inclusive para empresas de pequeno porte.

Vantagens da MyPharma

  • Base de itens completa para que não seja necessário cadastrar nenhum produto;
  • Integração com sistema de gestão e de estoque para vendas online e offline em tempo real;
  • Configurações não apenas para delivery, como também para retirada no balcão; e status do pedido para acompanhar todas as etapas;
  • Configurações de fluxo de e-mail para clientes que abandonaram o carrinho, que não compram há mais de 15 dias ou que fazem uso de medicação contínua;
  • Integração com todas as formas de pagamento já aceitas no estabelecimento ou pagamento na entrega;
  • Gestão de catálogo para criar ofertas exclusivas e atrair mais clientes online;
  • Gestão de cliente e integração com WhatsApp e chat para oferecer uma experiência omnicanal e fortalecer a fidelização;
  • Ações de marketing digital para atingir potenciais clientes da região;
  • Atualizações contínuas para melhorias e novas funcionalidades;
  • Suporte premium, independentemente do plano assinado.

Assista ao vídeo a seguir para tirar todas as dúvidas ou fale com os consultores da MyPharma.

Fonte: MyPharma

Foto: Shutterstock

Como impulsionar as vendas da sua farmácia usando as redes sociais

 

 

 

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