fbpx

Natulab cresce 23% em 2019

A farmacêutica Natulab alcançou a 10ª posição na lista das maiores indústrias do mercado brasileiro e o 5º lugar na categoria MIPs

No ano do seu 20º aniversário, a farmacêutica Natulab tem diversos motivos para comemorar. Em quatro anos a companhia quase duplicou seu número de vendas, se tornou a 10ª maior indústria do mercado farmacêutico no território nacional e conquistou o 5º lugar na categoria Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs).

O ano de 2019 foi promissor para a empresa, que cresceu 23% em unidades vendidas, em comparação com o ano anterior e investiu 20 milhões em melhorias e no desenvolvimento de produtos.  Além disso, desde 2015, quando o atual CEO da Natulab, Wilson Borges, assumiu a companhia, o número de unidades fabricadas por mês cresceu de 7,5 milhões para 15 milhões. Assim, alcançando R$ 1,5 bilhão em faturamento.

“Nós nascemos na região norte e nordeste e viemos do micro para o macro, com força no canal independente e no associativismo, fazendo o caminho contrário do restante das farmacêuticas”, contou o CEO.

Em abril de 2019, a Natulab conseguiu os direitos para a venda do probiótico Floratil, antes vendido pela Merck. O produto, que é o probiótico mais vendido e prescrito no mundo, passa a integrar o portfólio de 200 produtos da farmacêutica. Desde 2015 foram 78 novos medicamentos, se tornando líderes no mercado de fitoterápicos desde 2016.

A farmacêutica também pretende colocar no mercado oito produtos, de produção própria, durante o ano, com o primeiro lançamento previsto para o mês de março.

Expectativas para o futuro

O objetivo da Natulab é entrar no Top 5 da indústria farmacêutica nacional. Além disso, a empresa cogita desenvolver uma área de prescrição.

“Não sabemos quando isso acontecerá. Porém, nossa projeção era entrarmos no Top 10 de farmacêuticas nacionais em 2021, mas alcançamos esse marco já em 2019”, afirma Borges.

A farmacêutica, que está presente em 96,5% dos pontos de venda (PDV), planeja iniciativas para educar o consumidor e o profissional sobre os fitoterápicos e suas diferenças para outros medicamentos.

A expectativa da Natulab, que está crescendo acima do MTF há 36 meses consecutivos, é promissora e promete continuar surpreendendo.

Fonte e fonte: Guia da Farmácia

Universidade Natulab amplia sua linha de cursos à distância

Sobre o colunista

Victoria Nascimento

3 Comentários

  1. Foto de perfil
    benicio machado de faria em

    Quero deixar aqui meus parabéns ao presidente Wilson Borges e toda sua equipe.
    Também gostaria de reiterar nosso compromisso de parceria com a empresa, Aqui no grupo oriente Mg, nós entregamos um crescimento de 43%, com isso estamos orgulhosos de ter sido protagonistas nesta história de sucesso.
    Benicio Machado – Oriente distribuidora MG.

  2. Foto de perfil
    R. Amorim em

    Grande Líder, Wilson Borges, deixa legado por onde passa. Aproveita, com muita maestria, as oportunidades dando também grandes oportunidades as pessoas. Um líder que tem minha admiração desde Medley. Carrega em sua trajetória princípios indispensáveis no mundo corporativo. Parabéns Wilson Borges pelas conquistas.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: