A Natura é a primeira marca de cosméticos brasileira a ter sua própria plataforma de serviços de beleza e bem-estar. Presente em diversos canais, Bluma chega com o objetivo de tornar momentos de autocuidado um compromisso possível. Mesmo diante de uma rotina corrida, trazendo beleza e praticidade aos clientes, seja em casa, no escritório, aeroportos e eventos.
Além de se preocupar com o consumidor, a marca também priorizou a proposta de valor para as especialistas, como são reconhecidas as profissionais cadastradas na plataforma. Promovendo, assim, desenvolvimento profissional, geração de renda, padronização dos atendimentos e biossegurança.
Vínculo entre os cliente e a especialista
Para José Manuel, vice-presidente de Novos Negócios da Natura, a empresa imprimiu sua essência e confiança em Bluma.
“Para a Natura, as relações são um aspecto primordial do negócio, o que também está presente em Bluma por meio do vínculo entre o cliente e a especialista. Todo o portfólio de serviços foi pensado a partir da escuta desses dois grandes grupos. Proporcionando um atendimento de alta qualidade e seguro, com a praticidade e conveniência que o cliente precisa. Feito por alguém que tem autonomia em sua agenda e que pode ganhar até 3x mais do que receberia se estivesse atuando no salão de beleza”, explica o executivo.
“É assim que chegamos a um modelo onde tornamos possível incluir o autocuidado em uma rotina corrida e acompanhar o cliente em diversos momentos de sua vida”, complementa.
Presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, o portfólio de serviços é diverso, podendo englobar, de acordo com cada praça, as categorias de unhas, massagem. Além de cabelos e outros, como spa facial e depilação.
Treinamento e geração de renda
A plataforma atua como facilitadora para a criação de um vínculo entre elas e o cliente, visando a construção de uma relação duradoura, baseada em conhecimento técnico e credibilidade para ambas as partes. Para que isso ocorra com foco na valorização e desenvolvimento profissional das especialistas, a plataforma conta com uma estrutura composta por centros de treinamentos. Além de normas e políticas de biossegurança e repasses acima dos praticados no mercado.
“Nosso objetivo é impulsionar o crescimento profissional das especialistas e fomentar o empreendedorismo feminino, com autonomia e aumento de renda. Cerca de 99% das nossas especialistas são mulheres, muitas delas são mães, e é claro que levamos isso em consideração nas oportunidades”, diz José Manuel.
Estrutura
Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as especialistas já têm acesso a um local pensado especialmente para elas. A Casa Bluma tem treinamentos para desenvolvimento profissional e pessoal, e ainda permite que possam descansar ou almoçar, recarregar seus dispositivos e esterilizar equipamentos entre os atendimentos. A expectativa é disponibilizar a mesma estrutura para artistas de Belo Horizonte e Brasília em breve.
Políticas de biossegurança
Além de padronização de vestimenta, materiais e no próprio contato com as clientes, Bluma focou no cuidado com a biossegurança durante sua estratégia de crescimento. As especialistas contam com treinamentos específicos para garantir que 100% dos atendimentos sejam realizados com materiais esterilizados, conforme regras da Vigilância Sanitária e Anvisa.
Para os clientes são disponibilizadas informações detalhadas sobre a qualidade e biossegurança dos serviços e uma seção exclusiva para que possam certificar que o procedimento foi realizado com os materiais esterilizados.
Fonte e fotos: Natura
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