Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Natura lança plataforma para consumidores e empresas
    Notícias

    Natura lança plataforma para consumidores e empresas

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia6 de setembro de 2024Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Natura-lança-plataforma-para-consumidores-e-empresas
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    A Natura é a primeira marca de cosméticos brasileira a ter sua própria plataforma de serviços de beleza e bem-estar. Presente em diversos canais, Bluma chega com o objetivo de tornar momentos de autocuidado um compromisso possível. Mesmo diante de uma rotina corrida, trazendo beleza e praticidade aos clientes, seja em casa, no escritório, aeroportos e eventos.

    Além de se preocupar com o consumidor, a marca também priorizou a proposta de valor para as especialistas, como são reconhecidas as profissionais cadastradas na plataforma. Promovendo, assim, desenvolvimento profissional, geração de renda, padronização dos atendimentos e biossegurança.

    Vínculo entre os cliente e a especialista

    Para José Manuel, vice-presidente de Novos Negócios da Natura, a empresa imprimiu sua essência e confiança em Bluma.

    José Manuel, VP de Novos Negócios da Natura

    “Para a Natura, as relações são um aspecto primordial do negócio, o que também está presente em Bluma por meio do vínculo entre o cliente e a especialista. Todo o portfólio de serviços foi pensado a partir da escuta desses dois grandes grupos. Proporcionando um atendimento de alta qualidade e seguro, com a praticidade e conveniência que o cliente precisa. Feito por alguém que tem autonomia em sua agenda e que pode ganhar até 3x mais do que receberia se estivesse atuando no salão de beleza”, explica o executivo.

    “É assim que chegamos a um modelo onde tornamos possível incluir o autocuidado em uma rotina corrida e acompanhar o cliente em diversos momentos de sua vida”, complementa.

    Presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, o portfólio de serviços é diverso, podendo englobar, de acordo com cada praça, as categorias de unhas, massagem. Além de cabelos e outros, como spa facial e depilação.

    Treinamento e geração de renda

    A plataforma atua como facilitadora para a criação de um vínculo entre elas e o cliente, visando a construção de uma relação duradoura, baseada em conhecimento técnico e credibilidade para ambas as partes. Para que isso ocorra com foco na valorização e desenvolvimento profissional das especialistas, a plataforma conta com uma estrutura composta por centros de treinamentos. Além de normas e políticas de biossegurança e repasses acima dos praticados no mercado.

    “Nosso objetivo é impulsionar o crescimento profissional das especialistas e fomentar o empreendedorismo feminino, com autonomia e aumento de renda. Cerca de 99% das nossas especialistas são mulheres, muitas delas são mães, e é claro que levamos isso em consideração nas oportunidades”, diz José Manuel.

    Estrutura

    Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as especialistas já têm acesso a um local pensado especialmente para elas. A Casa Bluma tem treinamentos para desenvolvimento profissional e pessoal, e ainda permite que possam descansar ou almoçar, recarregar seus dispositivos e esterilizar equipamentos entre os atendimentos. A expectativa é disponibilizar a mesma estrutura para artistas de Belo Horizonte e Brasília em breve.

    Políticas de biossegurança

    Além de padronização de vestimenta, materiais e no próprio contato com as clientes, Bluma focou no cuidado com a biossegurança durante sua estratégia de crescimento. As especialistas contam com treinamentos específicos para garantir que 100% dos atendimentos sejam realizados com materiais esterilizados, conforme regras da Vigilância Sanitária e Anvisa.

    Para os clientes são disponibilizadas informações detalhadas sobre a qualidade e biossegurança dos serviços e uma seção exclusiva para que possam certificar que o procedimento foi realizado com os materiais esterilizados.

    Fonte e fotos: Natura

    Leia mais:

    Geração Alfa investe e valoriza a beleza da pele

     

    beleza Bluma natura plataforma serviços
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    COOP oferece avaliação gratuita de ansiedade em Santo André

    15 de maio de 2025

    Anvisa proíbe fabricação e venda de gummy de tadalafila

    15 de maio de 2025

    Febrafar cresce 15,49% em março e varejo farmacêutico 12,9%

    15 de maio de 2025

    Panvel cresce 15,9% no trimestre

    15 de maio de 2025

    Doenças cardiovasculares: mulheres continuam sendo subdiagnosticadas

    15 de maio de 2025

    Pague Menos conquista o Prêmio ESG® com dois cases

    15 de maio de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    COOP oferece avaliação gratuita de ansiedade em Santo André

    15 de maio de 2025

    Anvisa proíbe fabricação e venda de gummy de tadalafila

    15 de maio de 2025

    Febrafar cresce 15,49% em março e varejo farmacêutico 12,9%

    15 de maio de 2025

    Panvel cresce 15,9% no trimestre

    15 de maio de 2025

    Doenças cardiovasculares: mulheres continuam sendo subdiagnosticadas

    15 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.