fbpx

Neo Química lança aceleradora de impacto social no setor de saúde

Neo Acelera selecionará até oito negócios sociais que atuem com os desafios do setor

Em 2019, a Neo Química completa 60 anos de sua fundação. Para celebrar esse momento, a marca está fazendo um resgate de sua missão histórica de ampliar o acesso dos brasileiros a medicamentos de alta qualidade. A nova assinatura da empresa – “A saúde de todos é a nossa vocação” – reforça a vocação da marca e seu propósito maior, que é cuidar da saúde todos os brasileiros.

Para reafirmar o compromisso com o Brasil, a Neo Química anuncia a Neo Acelera, a primeira aceleradora de saúde do País com foco em inovação social e direcionada aos desafios da atenção primária. Com apoio da Yunus Negócios Sociais, a iniciativa visa selecionar e acelerar negócios de impacto que contribuam para o avanço do empreendedorismo de saúde e gerem benefícios para as comunidades em que atuam.

Veja Mais

“Temos a missão de levar a saúde a todos os brasileiros. A empatia está no centro da estratégia da marca. Precisamos fazer mais do que produzir e distribuir ótimos medicamentos”, afirma a diretora de marketing e inovação da Neo Química, Jurema Aguiar.

A Neo Acelera selecionará até oito negócios sociais que atuem com os desafios do setor, segundo quatro critérios: potencial de impacto socioambiental; alcance ou previsão de sustentabilidade financeira; qualificação de equipe de empreendedores responsável; e potencial de escalabilidade ou replicabilidade da solução. Empreendedores interessados podem inscrever projetos no site www.neoacelera.com.br até o dia 9 de junho.  A participação dos empreendedores é gratuita.

Os negócios selecionados passarão por um programa de três meses de aceleração, que conta com encontros presenciais, de capacitação do empreendedor e do negócio, mentorias de experts do mercado e acompanhamento semanal da equipe da Yunus Negócios Sociais. Os empreendimentos poderão receber um investimento de R$ 150 mil para desenvolver e aumentar o impacto do negócio.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

X Conferência Nacional de Educação Farmacêutica começa em junho

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário