Neo Química lança aceleradora de impacto social no setor de saúde

Neo Acelera selecionará até oito negócios sociais que atuem com os desafios do setor

Em 2019, a Neo Química completa 60 anos de sua fundação. Para celebrar esse momento, a marca está fazendo um resgate de sua missão histórica de ampliar o acesso dos brasileiros a medicamentos de alta qualidade. A nova assinatura da empresa – “A saúde de todos é a nossa vocação” – reforça a vocação da marca e seu propósito maior, que é cuidar da saúde todos os brasileiros.

Para reafirmar o compromisso com o Brasil, a Neo Química anuncia a Neo Acelera, a primeira aceleradora de saúde do País com foco em inovação social e direcionada aos desafios da atenção primária. Com apoio da Yunus Negócios Sociais, a iniciativa visa selecionar e acelerar negócios de impacto que contribuam para o avanço do empreendedorismo de saúde e gerem benefícios para as comunidades em que atuam.

“Temos a missão de levar a saúde a todos os brasileiros. A empatia está no centro da estratégia da marca. Precisamos fazer mais do que produzir e distribuir ótimos medicamentos”, afirma a diretora de marketing e inovação da Neo Química, Jurema Aguiar.

A Neo Acelera selecionará até oito negócios sociais que atuem com os desafios do setor, segundo quatro critérios: potencial de impacto socioambiental; alcance ou previsão de sustentabilidade financeira; qualificação de equipe de empreendedores responsável; e potencial de escalabilidade ou replicabilidade da solução. Empreendedores interessados podem inscrever projetos no site www.neoacelera.com.br até o dia 9 de junho.  A participação dos empreendedores é gratuita.

Os negócios selecionados passarão por um programa de três meses de aceleração, que conta com encontros presenciais, de capacitação do empreendedor e do negócio, mentorias de experts do mercado e acompanhamento semanal da equipe da Yunus Negócios Sociais. Os empreendimentos poderão receber um investimento de R$ 150 mil para desenvolver e aumentar o impacto do negócio.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

X Conferência Nacional de Educação Farmacêutica começa em junho

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário