Neo Química lança documentário em homenagem aos farmacêuticos do Brasil

Documentário lançado hoje, mostra o papel fundamental que desempenham no acesso à saúde e acolhimento na jornada do paciente durante a pandemia de Covid-19

Estreia hoje (20) o documentário “Farmacêuticos: histórias de uma vocação”.

A obra registra a história de 12 farmacêuticos em cidades de até 50 mil habitantes, que foram captadas durante uma expedição pelas cinco regiões do Brasil.

O lançamento coincide com o Dia do Farmacêutico, para homenagear os profissionais de farmácias que desempenham um papel fundamental no acesso à saúde.

documentário

Realizado pela Neo Química em parceria com a ONG ImageMagica, o documentário é a finalização de um projeto que teve como objetivo reconhecer o trabalho dos farmacêuticos, responsáveis por atender e orientar milhões de pessoas pelo país e ainda mais necessários durante a pandemia de Covid-19.

Os 12 farmacêuticos foram retratados nas localidades de Bananal (SP), Caeté (MG), Cavalcante (GO), Alto Paraíso (GO), Parazinho (RN), São Miguel do Gostoso (RN), Alenquer (PA), Comunidade de Cuipeua (PA), Praia Grande (SC) e Cambará do Sul (RS).

O fotógrafo e fundador da ONG, André François, foi, então, em busca de farmacêuticos com a missão de olhar de perto as relações desses profissionais com suas comunidades.

“Foi fabuloso rodar o Brasil e conhecer tantos farmacêuticos incríveis que vão além do atendimento no balcão: eles buscam o cuidar nos detalhes, na atenção e afeto a quem os procura. Muitas vezes, em cidades pequenas, o farmacêutico é o único elo de saúde com uma comunidade, então acredito que um projeto como esse ajudará a valorizar ainda mais o trabalho tão necessário desses profissionais”, diz.

A saber, o documentário está disponível na plataforma Neo Pharma, exclusivamente para profissionais de farmácias cadastrados na plataforma, e também no canal da Neo Química no Youtube.

Farmacêuticos se fortalecem na pandemia 

Fonte: Neoquímica

Fotos: Divulgação / Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário