Neo Química lança programa gratuito de formação para balconistas de farmácias

Curso com sete módulos visa melhoria no atendimento e aumento da rentabilidade das lojas

A Neo Química apresenta ao mercado farmacêutico o programa de formação de balconistas Universidade Neo Química. Desenvolvido em parceria com o Senac, o curso é totalmente gratuito e possui sete módulos que abordam de forma interativa temas importantes do dia a dia de trabalho do balconista, com o objetivo de auxiliar farmácias e drogarias no treinamento de novos profissionais. O programa já está disponível para todo o Brasil, por meio do site www.neoquimica.com.br.

O programa Universidade Neo Química visa capacitar profissionais balconistas e farmacêuticos para gerar aumento de rentabilidade de farmácias e drogarias e para ajudar quem deseja se tornar um profissional balconista. Cada módulo possui materiais interativos, como infográficos, vídeos e conteúdos dinâmicos, que facilitam e tornam o curso mais acessível para os alunos. “Nós estamos constantemente pensando em formas de ajudar nossos clientes a aumentar a rentabilidade de seus negócios. Esse curso é gratuito e acessível, já está disponível em nosso site e pode auxiliar novos profissionais a ter alto rendimento mais rapidamente em lojas e drogarias”, afirma a diretora executiva de Neo Química, Vivian Angiolucci.

Conheça os sete módulos abaixo:

• 01 – Mercado farmacêutico – Entendendo a drogaria: conceito de farmácia, drogaria, pontos de venda, categorias de produtos, legislação e ética profissional.

• 02 – Entendendo o medicamento: composição, posologia, formas farmacêuticas, vias de administração, reações adversas e interações medicamentosas.

• 03 – Entendendo a prescrição e a dispensação: o que é a dispensação farmacêutica e assistência farmacêutica, tipos de prescrição, classes farmacêuticas.

• 04 – Controle de estoque e drogaria: práticas de controle e estocagem, nota fiscal, conferência física e descarte de medicamentos.

• 05 – Comunicação: como se comunicar de forma eficaz, marketing pessoal e interpessoal, contexto e postura presencial, técnicas de apresentação em público.

• 06 – Merchandising em drogarias: o que é merchandising, exposição de produtos no PDV, gerenciamento por categoria, mix de produtos, venda adicional e legislação relacionada.

• 07 – Excelência no atendimento ao cliente: tipos de serviços, comportamento do consumidor e seus tipos de necessidades, fidelização e clientes, marketing de relacionamento, soluções de problemas, técnicas de negociação e Código de Defesa do Consumidor.

 

Deixe um comentário