Neo Química seleciona oito projetos brasileiros para programa de aceleração

O programa de aceleração da Neo Química tem o apoio da Yunus Corporate Social Innovation e visa promover o avanço da atenção primária à saúde no País

Oito projetos, com impacto social na saúde, acabam de ser selecionados para programa de aceleração da Neo Química: Hisnëk, OrienteMe, Brightmed Remédio Digital, UPSaúde Health Tech, Preveni, Portal Superação, Ponto Care e Medicamentos Inteligentes foram selecionados para participar do programa até outubro deste ano.

A iniciativa da Neo Química, apoiada pela Yunus Corporate Social Innovation, visa promover o avanço da atenção primária à saúde no Brasil. Assim, apoiando projetos empreendedores que gerem benefícios nas comunidades em que atuam.

O programa de aceleração da Neo Química, a Neo Acelera é a primeira aceleradora de saúde do País com foco em inovação social. A aceleradora é direcionada aos desafios da atenção primária, que envolve cuidados integrados, acessíveis e baseados na comunidade. Trata-se de uma das dez prioridades da Organização Mundial de Saúde (OMS) para 2019.

Conheça alguns dos projetos do programa de aceleração Neo Acelera,  da Neo Química:

OrienteMe

A OMS estima que 25% da população mundial será afetada por transtornos mentais ao longo da vida. No Brasil, a população tem o maior nível de ansiedade do mundo e o segundo maior nível de depressão das Américas.

Para reduzir os efeitos adversos de transtornos mentais como, burnout, estresse e depressão, foi criada a OrienteMe. O projeto é uma plataforma que oferece atendimento ilimitado de psicólogos pelo Aplicativo (app) ou site.

Contudo, o principal público da OrienteMe é corporativo, ou seja, de colaboradores de empresas. Pela plataforma, o departamento de Recursos Humanos (RH) das companhias tem acesso a indicadores de grupos de funcionários (para manter o sigilo de cada usuário). Assim, os indicadores apontam o nível de risco da população e a evolução do bem-estar da equipe.

Hisnek

O objetivo da startup é oferecer snacks saudáveis e auxiliar os clientes a cuidarem da saúde, bem com terem melhor qualidade de vida. Assim, a startup também oferece acompanhamento por meio da Inteligência Virtual Interativa (Ivi). Ivi é uma robô de Inteligência Artificial que funciona como uma assistente virtual de bem-estar e saúde aos clientes. Na área corporativa, por exemplo, ela é muito utilizada para acompanhar os funcionários nos pilares de alimentação e nutrição, saúde mental e atividade física. Cada pilar tem um objetivo preventivo a fim de evitar, doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto e burnout. Além disso, a startup também busca auxiliar a tirar as pessoas do sedentarismo.

Além disso, a Ivi gera um relatório para que a área de RH da empresa contratante entenda como está sua população. Além disso, a tecnologia auxilia o RH a saber quais ações preventivas serão as mais efetivas para seus funcionários.

Brightmed Remédio Digital

O braço social da Brightmed Remédio Digital é responsável pelo desenvolvimento do processo de aplicação de um medicamento digital capaz de tratar dores crônicas. Trata-se de um aparelho programado para, em contato com a pele, irradiar luz em intensidades específicas nos locais de dor. Além do tratamento, também pode ser utilizado na prevenção e recuperação. Dessa forma, a estratégia terapêutica é adequada para tratar dores crônicas debilitantes. Algumas delas são: artrites, artrose de coluna e joelho, dores de cabeça, dores após lesões e traumas.

Foto: Shutterstock
Fonte: Neo Química

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário