Neogrid e Accera anunciam fusão

Empresas se unem para potencializar as redes de negócios de seus parceiros

As empresas Neogrid e Accera, ambas especializadas em soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, anunciaram um acordo de fusão. A transação prevê um plano de integração das operações, que deve acontecer nos próximos meses, com o objetivo de unir as expertises e as plataformas das duas companhias.

Alinhadas a movimentos de grandes empresas de tecnologia, que buscam integrar e unificar dados, com alto volume de informações em nuvem, Neogrid e Accera pretendem potencializar os negócios de seus clientes a partir do poder das informações. “Nossas plataformas, juntas, trarão mais insights e inteligência às empresas conectadas à malha. A cada nova parceria, nossa rede de dados se torna ainda maior, trazendo benefícios comuns e relações ganha-ganha para todo esse ecossistema de negócios”, explica o fundador e CEO da Neogrid, Miguel Abuhab.

“Com a parceria da Neogrid e Accera, apoiaremos indústrias, varejos e distribuidores a acompanharem esse momento de transformação digital, com análises avançadas e algoritmos de alta tecnologia. Vamos aumentar a competitividade de nossos clientes e parceiros, trazendo ainda mais eficiência às redes de negócio”, completa o cofundador e CEO da Accera, Cristhiano Faé.

União de plataformas tecnológicas

Especialista na gestão automática da cadeia de suprimentos, a Neogrid sincroniza manufaturas, varejos, distribuidores e instituições financeiras à demanda do consumidor. Com soluções de alta tecnologia, que trafegam mais de 1,5 milhões de documentos por dia e armazenam mais de 1 mil Terabytes de dados, integra e padroniza sistemas de informação, fornece a visibilidade diária das vendas e níveis de estoques nos pontos de venda e alinha as operações, a distribuição e a reposição de estoques – sempre no ritmo do consumo.  Há 19 anos no mercado, a Neogrid tem escritórios em Joinville (SC), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Estados Unidos, Inglaterra e Japão, e usuários em mais de 140 países.

Já Accera é uma plataforma de gestão inteligente de dados que oferece soluções para gestão de indicadores de vendas e estoque de produtos nos canais de distribuição. Por meio de uma ampla rede de conexões com varejos e distribuidores, as ferramentas direcionam ações da estratégia à execução nos pontos de vendas. A partir de insights acionáveis e algoritmos inteligentes, as empresas passam a planejar e entender a real demanda das vendas, para assim garantir a disponibilidade de produtos. A plataforma considera informações de 60 grandes varejos e 2.000 distribuidores, o que representa mais de 2 milhões de pontos de vendas na malha. A Accera possui 15 anos, crescimento médio anual de 40% e atuação em mais de 20 países, 200 clientes, além de escritórios em São Leopoldo (RS), São Paulo (SP) e Colômbia.

Fontes: Neogrid e Accera

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário