Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Nestlé reformula e-commerce “Nutrição Até Você”

Por Guia da Farmácia 28 de maio de 2020 Atualizado em: 27 de maio de 2020 Nenhum comentário 5 Minutos de leitura
nestlé-reformula-e-commerce-nutrição-até-você

A Nestlé é uma multinacional suíça de alimentos e está entre as maiores empresas do mundo, com um faturamento de mais de 92 bilhões de francos suíços em 2019 (aproximadamente 95,6 bilhões de dólares). A companhia dedica parte dos seus negócios à saúde e nutrição, e fundou, em 2011, a Nestlé Health Science (NHSc) como uma unidade de negócios responsável pelo desenvolvimento de soluções e produtos para a área da saúde. Em 2016, após profunda análise e pesquisa, a empresa entendeu que precisava criar um novo canal de distribuição para atender aos consumidores com maior eficiência.

O Nutrição Até Você, direcionado aos clientes B2C do Brasil, possui pré-requisitos estabelecidos que estão estruturados com foco em algo que é de extrema importância para a Nestle: o consumidor. “As necessidades do consumidor foram mapeadas desde o início, e todas as soluções tecnológicas e funcionalidades foram desenvolvidas pensando em como ajudar a jornada de quem precisa dos nossos produtos, de maneira simples e eficiente”, conta Victor Vendramini, head de e-Business da Nestlé Health Science para América Latina.

A Nestlé buscava uma forma de complementar todo o serviço oferecido por lojas especializadas de nutrição e cobrir uma parte territorial maior do Brasil, facilitando o acesso às soluções nutricionais para a saúde de consumidores, pacientes e profissionais da área produzidas pela NHSc. Assim, a companhia firmou uma parceria com a Magento, que é líder em plataforma de comércio eletrônico pelo terceiro ano consecutivo de acordo com o Quadrante Mágico do Gartner. Além da Magento, a Nestlé Health Science escolheu a Webjump para ajudar a redesenhar o portal nutricaoatevoce.com.br.

Nutrição até você

“O maior desafio para um e-commerce é prover uma excelente experiência de compra ao usuário, do início ao fim do processo. Isso significa que, além de um site seguro, com fácil usabilidade e bom funcionamento, é crucial a atividade por trás, assim, garantindo a satisfação do consumidor. Para uma operação eficiente de e-commerce acontecer, é fundamental uma plataforma robusta e estável como a Magento”, afirma Vendramini.

O principal desafio foi unificar a forma de pagamento e entrega, uma vez que cada distribuidor contava com plataforma própria de gerenciamento de inventário e de opções de entrega e configurações de pagamento. A Webjump usou o Magento Order Management System para que o sistema identificasse, a cada compra, o melhor distribuidor para atender ao pedido de acordo com os critérios definidos, como local de entrega e quantidade disponível no estoque.

Assim, o pagamento foi organizado para que pudesse ser passado dos consumidores diretamente para os distribuidores, fazendo com que a compra mantivesse a qualidade, com uma entrega ainda mais rápida e eficiente. A empresa se concentrou em três recursos principais para oferecer pagamento customizado: além dos métodos favoritos dos brasileiros, por boleto bancário e variadas bandeiras de cartão, é possível que todas as etapas de colocação do pedido aconteçam por telefone, com rastreio pelo painel do usuário final, desde o registro até a notificação de confirmação do pedido.

Opção cobrança recorrente

Além disso, também será lançado em breve a opção de cobrança recorrente, por meio de um recurso de assinatura que pode ser acionado automaticamente pelo sistema em uma determinada frequência de tempo ou manualmente pelo consumidor. É uma funcionalidade importante, pois um caso de uso muito frequente na indústria de assistência médica é a necessidade de reordenar produtos.

A experiência no check out tem papel fundamental, já que o abandono de carrinho é um grande problema para os e-commerces. Utilizando a extensão One Step Checkout, disponibilizada no ecossistema da Magento, foi possível economizar 20 dias de desenvolvimento. Essa extensão fornece uma experiência exata, fácil de instalar e de configurar, e compatível com todas as opções de pagamento oferecidas.

O nutricaoatevoce.com.br foi relançado em 2019. Com as funcionalidades oferecidas pela Magento, tanto as vendas como o volume de transações on-line registraram grande evolução em 2019, com crescimento de dois dígitos. Também houve fortes melhorias em todas as métricas, com melhor carregamento da página e conversão. Além disso, as vendas da loja virtual da Nestlé Health Science no Brasil são as mais relevantes da América Latina, e colocam o país entre os cinco mais representativos do mundo.

“A loja Nutrição Até Você é um piloto mundial da Nestlé Health Science iniciado no Brasil. A ambição da estratégia de e-commerce, unida à implementação de novas funcionalidades para trazer comodidade ao consumidor, levou a Nestlé a mudar para a plataforma Magento, decisão que está alinhada ao nosso plano de negócios”, diz Vendramini.

Foto: Shutterstock

Fonte: Nestlé

 

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Saúde Pública em Emergência Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O desafio da fidelização no varejo farmacêutico e o papel da tecnologia

5 de novembro de 2025 Leia mais »

Expansão do Site II impulsiona crescimento no segmento de colírios

3 de novembro de 2025 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Araujo inova na recompra de medicamentos contínuos

Araujo inova na recompra de medicamentos contínuos

7 de novembro de 2025
Drogaria Venancio abre 30 vagas em nova unidade

Drogaria Venancio abre 30 vagas em nova unidade

7 de novembro de 2025
RD Saúde aposta em robôs autônomos em novo CD

RD Saúde aposta em robôs autônomos em novo CD

7 de novembro de 2025
Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta para riscos de esmaltes em gel

Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta para riscos de esmaltes em gel

7 de novembro de 2025
Novembro Azul reforça alerta para prevenção do câncer de próstata

Novembro Azul reforça alerta para prevenção do câncer de próstata

7 de novembro de 2025