Nestlé traz para o Brasil produtos da linha Vital Proteins

Extraído do tecido cartilaginoso de animais, como porco, boi, peixe e frango, o colágeno utilizado nos suplementos passa por um processo de hidrólise

Nestlé Health Science (NHSc), unidade da Nestlé voltada para o desenvolvimento de soluções de saúde e alimentação, traz para o Brasil a marca Vital Proteins.

A saber, a marca é líder em produtos de colágeno nos Estados Unidos e uma plataforma de estilo de vida e bem-estar que oferece suplementos de colágeno, bebidas com colágeno e produtos alimentícios.

Colágeno no Brasil

No Brasil, a categoria de colágeno movimenta, por ano, cerca de R﹩ 700 milhões.

Entre 2016 e 2019 cresceu 47%, com projeções de atingir R﹩1 bilhão, até 2024, impulsionada pelo crescente interesse por saudabilidade.

Então, é de olho nesse mercado que a Nestlé Health Science (NHSc), unidade da Nestlé voltada para soluções de saúde e nutrição, traz Vital Proteins para o Brasil.

“Estamos inaugurando uma nova era de colágeno no Brasil, a era do colágeno não diretamente associado às rugas ou às dores articulares, mas associado ao bem-estar e como parte de uma dieta equilibrada e uma vida saudável. E para isso trazemos ao Brasil Vital Proteins, marca líder de suplementos de colágeno nos Estados Unidos. Em seus quase 10 anos de existência, Vital Proteins tem se proposto a oferecer a melhor solução de colágeno, que se encaixe na vida das pessoas, ajudando-as a viver sua melhor versão. Nos Estados Unidos a linha já conta com mais de 150 produtos. Vamos iniciar as vendas no Brasil com uma parte deste portfolio, com os produtos que são os grandes campeões de vendas por lá.”, diz a Head de Marketing Consumer Care da Nestlé Health Science, Luciana Buzolin.

O colágeno é a segunda substância mais abundante no corpo humano, logo depois da água.

É a proteína responsável por promover firmeza, elasticidade, força e também estrutura ao nosso corpo.

No entanto, a partir dos 25 anos há uma queda de 2% ao ano em sua produção e a suplementação é uma forma de repor esta perda, visto que com o passar do tempo a necessidade do corpo por esse nutriente só aumenta.

Conhecendo o Vital Proteins da Nestlé

Extraído do tecido cartilaginoso de animais, como porco, boi, peixe e frango, o colágeno utilizado nos suplementos passa. dessa maneira, por um processo de hidrólise.

Entre os tipos de colágeno mais utilizados estão os tipos I, II e III.

O tipo I é destinado aos fins estéticos, como melhora da aparência dos cabelos, das unhas e da pele.

Já o tipo II faz parte das articulações e tecidos, é destinado principalmente para fins ortopédicos, como no tratamento de artrites e outras doenças semelhantes.

Por fim, o tipo III é encontrado nos vasos sanguíneos, nas artérias, músculo intestinal, útero e órgãos em geral, além de tendões e ligamentos.

“Os produtos da linha Vital Proteins se diferenciam por prezarem pela qualidade, simplicidade e naturalidade dos ingredientes. O carro chefe da linha, Collagen Peptides Original, colágeno puro, é feito com apenas 1 ingrediente! O DarkChocolate Blackberry e Matcha são feitos com pouquíssimos ingredientes e todos naturais. Os produtos não têm adição de açúcares ou aditivos de qualquer tipo. Possuem uso versátil, podendo ser consumidos com água, leite ou até mesmo em receitas, e são de fácil incorporação na rotina das pessoas: é necessário apenas uma colher medida do produto, 1 vez ao dia”, finaliza Buzolin.

Colágeno: o que é, para o que serve e como suplementar

Foto e fonte: Nestlé Health Science

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário