Destaques & lançamentos

Netflix para médicos e e-commerce de medicamentos são inovações da Bayer

A plataforma “Universo Médico” já tem a participação de mais de 10 mil médicos

Quando fala-se sobre inovação, geralmente, associamos à criação de novos produtos, mas para nós, a inovação é mais que colocar um medicamento novo no mercado”. Foi assim que Adib Jacob, presidente da divisão farmacêutica da Bayer para América Latina e Brasil, introduziu o tema “inovação” durante a conferência para a imprensa realizada pela Bayer entre os dias 09 e 12 de maio de 2022, em Buenos Aires, Argentina. 

A saber, o encontro reuniu cerca de 20 jornalistas que, durante os quatro dias de evento, conversaram com representantes da farmacêutica sobre o crescimento da companhia em 2021, sobre o desenvolvimento de medicamentos, sobre a distribuição e o plano de acesso aos produtos na América Latina, e, é claro, sobre as estratégias de inovação da empresa.

Os investimentos da Bayer em inovação foram impulsionados pela pandemia de Covid-19, já que a crise sanitária global obrigou a empresa a encontrar alternativas de conexão com médicos e pacientes.

Jacob ressaltou que, desde 2020, a companhia vem investindo em ferramentas de comunicação para disseminação de informações médicas de qualidade:

“Nossa filosofia é clara: não somos uma companhia que vende caixas com produtos. Por isso, cada uma de nossas unidades tem uma área de inovação que busca soluções de vanguarda. Temos também projetos de conexão com startups que já se mostraram bem-sucedidos.”

O evento, que paralelamente contou com atrações turísticas e culturais, teve o intuito de apresentar aos jornalistas os números mais recentes da companhia. Os repórteres também participaram do de um workshop intitulado “Por dentro da indústria farmacêutica”. 

Em linhas gerais, o conteúdo da conferência reforçou a posição da Bayer como farmacêutica de referência no Brasil e no mundo. A companhia também divulgou que a América Latina é a região com o maior crescimento dentro da divisão farmacêutica da empresa, com crescimento de dois dígitos nos últimos anos.

E foi durante a apresentação dos números de faturamento da companhia que Adib Jacob apresentou os principais projetos de inovação implementados pela Bayer de 2020 para cá:

“Netflix” para médicos 

A plataforma “Universo Médico” foi um dos projetos que mais chamou a atenção dos presentes.

De acordo com Jacob, a Bayer foi a primeira empresa do mundo a lançar uma espécie de “Netflix” para médicos. A ideia da plataforma é disponibilizar aos profissionais, informações qualificadas on demand, assim como as plataformas de streaming que já conhecemos. Jacob relatou que a ferramenta já tem a participação de mais de 10 mil médicos e tem sido bem avaliada pelos usuários. 

Outro projeto citado por Jacob é a plataforma de comércio eletrônico “Bayer para Você”, implementada no Brasil. Por meio dela, o paciente pode comprar um medicamento e recebê-lo em casa.

Aceita em mais de 40 mil pontos de venda no território nacional, a plataforma funciona assim: com a prescrição médica em mãos, o paciente se cadastra pelo aplicativo ou pelo site do programa.

Em seguida, o usuário passa a ter acesso a descontos e pode efetuar a compra sem sair de casa.

Como iniciativa global para fomentar a inovação e gerar soluções como as que foram apresentadas na conferência, a Bayer mantém o LifeHub com polos de inovação aberta em sete países, entre eles, o Brasil.

O LifeHub São Paulo foi inaugurado em novembro de 2020 com o objetivo de promover a integração entre colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros da Bayer em busca de novas ideias.

Fonte: Future Health

Foto: Future Health/Divulgação

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário