Destaques & lançamentos

Nicolas Fischer é nomeado Head da Coty na América Latina

O executivo agora é responsável pela divisão de fragrâncias do negócio e continua à frente de sua operação no varejo, com produtos de beleza e higiene pessoal

A Coty, nomeou Nicolas Fischer, desde 2020 Managing Director da companhia no Brasil, também como líder dos negócios na região da América Latina, assumindo assim o cargo de Head Coty LatAm.

Nesse novo desafio, Fischer aumenta seu escopo não só em termos geográficos. Sua atuação expandiu também em relação às unidades de negócios.

Além de liderar as atividades voltada à divisão de varejo da Coty no Brasil, com icônicas marcas como Risqué, Monange, Bozzano, Paixão, Cenoura & Bronze, entrou outras, Fischer passou a gerir a divisão de fragrâncias (prestige), categoria na qual a companhia é líder global.

Esse seu novo escopo se aplica a todos os mercados agora sob sua responsabilidade – além do Brasil, México, Argentina e outros de LatAm.

Com este novo cenário, Nicolas Fischer passou a se reportar a dois líderes globais da Coty: Alexis Vaganay, Global Chief Commercial Officer, dedicado à divisão de varejo; e Isabelle Bonfanti, Chief Commercial Officer, focada na divisão de fragrâncias (prestige).

Nicolas Fischer

Com cerca 30 anos de experiência na indústria de cosméticos e beleza, Nicolas Fischer tem passagens por grandes empresas do setor, como Coty, Beiersdorf (BDF NIVEA), Wella e Procter & Gamble.

Em setembro de 2005, assumiu a presidência da BDF NIVEA no Brasil, onde permaneceu até o início de 2012, quando ingressou na Hypermarcas como presidente da divisão de Consumo.

Quatro anos depois, Nicolas abraçou o desafio de presidir uma das principais empresas do segmento no mundo e no Brasil: a Coty.

Na época, a companhia comprou 22 duas marcas locais, dando origem à operação da Coty no Brasil, tendo o executivo, na época, assumido a posição de General Manager.

Em 2020, seu papel foi ampliado e Nicolas assumiu como Managing Director da Coty no Brasil, responsável então apenas pela divisão de varejo.

E que agora passa a também a liderar a divisão de fragrâncias (prestige), bem como o negócio da Coty na América Latina.

Coty inicia a produção de fragrâncias feitas com etanol capturado por carbono 

Fonte e foto: Coty

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário