Nissei tem aumento de 97% na procura por testes de Covid-19 na última semana

Entre os dias 13 de dezembro de 2021 e 03 de janeiro de 2022, rede de farmácias registrou aumento tanto na realização da testagem quanto no número de resultados positivos

As festas de fim de ano, com as reuniões junto a amigos e familiares, e a chegada das férias de verão impulsionaram o aumento na realização de testes para a detecção da Covid-19. Na última semana, a Nissei registrou crescimento de 97% na procura por esse tipo de testagem, assim como na porcentagem de resultados positivos. Desde o início da pandemia, a rede já realizou mais de 300 mil testes.

Se na semana de 13 de dezembro de 2021 o resultado positivo aparecia em 3,1% dos exames realizados, no período seguinte o número foi de 7,5%.

Já entre os dias 27 de dezembro de 2021 e 02 de janeiro de 2022, 18,6% dos testes realizados tiveram resultado positivo.

Enquanto na semana do dia 03 de janeiro de 2022 a porcentagem de positivos saltou para 29,4% – praticamente três resultados positivos para cada 10 testes realizados.

“A vacinação é essencial porque evita o desenvolvimento de casos graves e óbitos, mas mesmo com a imunização é necessário seguir com cuidados como o uso de máscaras de proteção e desinfecção com álcool em gel. Nesse cenário no qual a doença ainda se faz presente, as farmácias exercem um papel muito importante no combate à Covid-19, pois muitas vezes são o primeiro agente de saúde a ser consultado pela população”, comenta o CEO da Nissei, Alexandre Maeoka.

“A testagem continua sendo uma medida muito importante tanto para a conscientização quanto para a prevenção da disseminação da doença”, acrescenta.

Testes ofertados

A Nissei oferta três tipos de testes de Covid-19. Dois deles são exames rápidos, com resultado obtido em cerca de 20 minutos, sendo que um indica a presença do vírus ativo e outro mostra se há anticorpos da doença no organismo.

O primeiro é o “teste de antígeno”, realizado a partir de amostra coletada do nariz do paciente com uma espécie de haste flexível (swab nasal).

Portanto, esse tipo de exame é indicado para ser feito a partir do terceiro dia de sintomas.

Já o exame que verifica a presença de anticorpos no organismo é chamado de “sorológico” ou “IgG/IgM”.

Nesse teste, por exemplo, algumas gotas de sangue são colocadas em contato com um reagente.

No entanto, a indicação é de que seja realizado a partir do 14° dia após aparecerem os sintomas.

Clientes da Nissei também podem realizar o exame conhecido como RT-PCR (swab nasofaríngeo).

Ele indica a presença do patógeno nas amostras analisadas e é considerado o “padrão de referência” dos exames para a detecção do vírus.

Coletas

Para coletas realizadas até as 11h, o resultado é disponibilizado ao paciente até as 20h do mesmo dia, enquanto nos testes feitos entre as 11h e 17h o cliente recebe o resultado até a meia-noite.

Os testes devem ser agendados diretamente no site da Nissei.

Farmácias Nissei lança Aishy, terceira marca exclusiva da rede 

Fonte e foto: Farmácias Nissei

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

2 Comentários

  1. Chiderlei batista em

    Queria falar com a farmácia por telefone em Foz,mas é impossível,sai lá no…acho que é em Marte aquele planeta,e como não falo marciano nem eles português…isso que eu pesquisei O número de tf.en Foz do Iguaçu.Mas como não vale mais,se não vale porque puseram o tf. la então?..pra mim é falta de respeito com o cliente que supõe-se é o eixo econômico do negócio! É como se te mandassem pro “inferno idiota”…ou vai pra Marte idiota.Falta de escrúpulos…

  2. Nelson Luiz Gomez em

    Prezados
    Estou tentando agendar teste de antigeno do covid-19 para o dia 14. O sistema não apresenta locais em Curitiba para agendar, já estive na farmácia da av. Iguaçu e orientaram para fazer o agendamento no site o que é impossível, pois além do problema acima só mostra um dois dias.

Deixe um comentário