Destaques & lançamentos

NL Diagnóstica lança teste de hemoglobina glicada para ser feito em casa

O produto que será vendido nas farmácias, traz uma solução rápida e segura no acompanhamento e na prevenção da diabetes em casa, de forma autônoma

A diabetes é uma doença silenciosa que não tem cura e assola quase 13 milhões de brasileiros, conforme indica o Censo de Diabetes divulgado pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

O fato agravante que o estudo aponta é: quase 50% dessa população têm a doença e não sabe, por isso não segue o tratamento adequado.

A NL Diagnóstica, empresa que há mais de 35 anos atua em soluções na oferta de diagnósticos, traz ao Brasil um produto exclusivo e inédito: o A1CNow Self Check.

O aparelho foi desenvolvido com o intuito de facilitar ainda mais o ciclo para pessoas que querem e precisam cuidar da saúde de maneira prática.

O A1CNow Self Check cumpre o papel de laboratório em casa.

E, com ele, o paciente consegue, então, fazer o próprio acompanhamento de hemoglobina glicada sem precisar se locomover para a farmácia, hospital, clínica ou laboratório.

Gerando, dessa maneira, economia de tempo e segurança em um cenário pandêmico e pós-pandêmico.

Entendendo melhor o teste de hemoglobina glicada da NL Diagnóstica

“O Self Check é um grande auxiliar para toda a população tanto adulta, que pode realizar o controle de forma autônoma, como em casos de crianças diabéticas, pois poupa o stress de sair de casa e se deparar com um laboratório, médicos e enfermeiros, podendo ter o teste realizado pela própria mãe ou pai, com menos desconforto e sem abdicar da confiabilidade do resultado”, pontua o diretor comercial da NL Diagnóstica, Fabio Moruzzi.

O A1Cnow Self Check, é o primeiro teste de hemoglobina glicada (HbA1c) aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

E também é certificado pelo NGSP (National Glycohemoglobin Standardization Program) e aprovado pela  The Food and Drug Administration (FDA), órgão americano responsável pela aprovação de produtos relacionados à saúde nos Estados Unidos para utilização doméstica, de forma inédita.

O aparelho aponta o resultado em 5 minutos (e não 5 dias, como nos laboratórios tradicionais).

E contém um coletor de sangue por capilaridade, um tubo de diluente, um cartucho de teste e uma lanceta.

Todos embalados separadamente e prontos para serem utilizados de forma rápida, prática e autônoma com apenas uma gota de sangue.

“É a primeira vez que temos um produto desses no Brasil. Estamos contentes com o pioneirismo no assunto. Com o A1CNow Self Check, a população diabética amplia a possibilidade de cuidados para dentro de casa, pois se trata de um produto com o resultado mais rápido do mercado, confiável e de fácil utilização”, afirma Moruzzi.

Brasileiros economizaram R$ 647 milhões em medicamentos para diabetes nos últimos dois anos 

Fonte: NL Diagnóstica

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário