O prazo para as inscrições do Next Generation Scientist (NGS), programa de desenvolvimento científico realizado pela Novartis em parceria com a Universidade da Basileia (Suíça), vai até 31 de outubro de 2019.
Os candidatos selecionados participarão de um estágio de três meses, entre 01 de junho e 31 de agosto de 2020, na Basileia. O estágio desenvolverá suas habilidades científicas e profissionais por meio de metodologias de ponta para a aplicação das técnicas nos países de origem dos jovens cientistas.
Dessa forma, as oportunidades de estágio são em diversas áreas terapêuticas, como: oncologia, neurociências, doenças cardiovasculares, imunologia, dermatologia, respiratória e oftalmologia.
Os candidatos selecionados trabalharão em um projeto com mentores da Novartis nas áreas de desenvolvimento de medicamentos ou pesquisa clínica, bem como participarão de um programa de desenvolvimento de liderança para aperfeiçoar a capacidade de tomada de decisão e comunicação.
“Um dos compromissos da Novartis é reimaginar a medicina para melhorar e estender a vida das pessoas. Por isso acreditamos que a capacitação de cientistas é fundamental para que eles tragam conhecimento que ajude no desenvolvimento e implementação soluções no sistema de saúde local”, explica a gerente médica de pesquisa clínica da Novartis no Brasil, Caroline Demacq.
Os cientistas participarão de seminários, fóruns e cursos educacionais, bem como terão a oportunidade de integrar uma rede com potencial para colaboração científica. A certificação será emitida pela Universidade da Basileia.
O programa oferece a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de investigação científica. Além disso, contempla passagens aéreas (ida e volta), acomodação, solicitação de visto de estudante às autoridades suíças em nome dos participantes selecionados, seguro saúde e um salário mensal para cobrir despesas básicas.
Como participar do programa de desenvolvimento científico da Novartis
As inscrições são feitas no site https://www.novartis.com/careers/career-search/job-details/278218BR até 31 de outubro de 2019. Os candidatos precisam enviar os seguintes documentos listados, em inglês, no formato PDF: currículo; carta de recomendação de um membro da instituição acadêmica; carta de motivação e benefícios do programa; linha de pesquisa de interesse; resumo da proposta atual de pesquisa do mestrado/doutorado e histórico escolar.
Realizado desde 2011, o programa de desenvolvimento científico Next Generation Scientist (NGS) já recebeu mais de 183 cientistas e médicos de mais de 80 instituições de 30 países da América Latina, Ásia e África. Além disso, já participaram do programa 18 brasileiros. Assim, colocando o Brasil na posição de liderança entre as nações latino-americanas que já enviaram cientistas para o NGS.
Foto: Shutterstock
Fonte: Novartis