Além de movimentações internas, Lenio Alvarenga e Bianca Cormanich chegam à companhia para assumirem os cargos de diretor médico e líder de IHD, respectivamente
A Novartis Brasil anuncia novos nomes para a liderança de sua maior unidade de negócios – de produtos em Farma.
Área com forte atuação no mercado nacional e estratégica para a empresa.
Ao lado da recém-chegada Diretora da Divisão de Farma, Ana Longoria, os líderes têm pela frente o objetivo de expandir e consolidar o papel da empresa como parceira do sistema público de saúde, com foco em importantes questões, como acesso.
Para tanto, Lenio Alvarenga assume o cargo de diretor médico, função que tem exercido nos últimos dez anos e na qual se destacou como um dos principais nomes do país na promoção de acesso a medicamentos inovadores e liderança das transformações na Medicina, tendo atuado em grandes companhias da indústria farmacêutica.
Dessa maneira, Alvarenga chega para substituir Roberto Tunala, que ocupava o cargo interinamente nos últimos meses.
Além dele, Bianca Cormanich se une ao time de Imunologia, Hepatologia e Dermatologia (IHD) como nova diretora da área.
Tornando-se, então, focal point no país para um dos produtos mais estratégicos da marca, o Cosentyx®, usado para o tratamento da psoríase.
Ela substitui Vinícius Vasconcelos, que aceitou um novo desafio na Novartis como Diretor Comercial de Oftalmologia na Basileia, Suíça.
A saber, Bianca tem ampla experiência na indústria farmacêutica, tendo passado por grandes empresas da área, onde já ocupava posições de liderança.
Somando mais uma movimentação interna, Mayara Doile assume a direção da divisão de Cardiovascular, Renal & Metabólico (CRM) e Respiratório, após três meses como interina.
Ela vai liderar o time e os projetos da área em conjunto com a BU de Neurologia, que ainda ficará sob seu comando interinamente.
Novas lideranças da Novartis, mais desafios
Para a Diretora da Divisão Farma da Novartis Brasil, Ana Longoria, a chegada dos novos líderes reforçará a atuação da Novartis na fronteira entre inovação e acesso.
Para que a empresa possa, então, apoiar os sistemas de saúde em seus principais desafios.
“Trabalhamos para reimaginar a medicina e, assim, melhorar e ampliar a vida das pessoas, e ter no time os melhores talentos do mercado é sem dúvida uma forma de nos colocar cada vez mais próximos desse propósito”.
Fonte: Novartis
Foto: Shutterstock