Novartis vende sua participação em acordo com GSK

Empresa quer focar em área farmacêutica

A Novartis anunciou a venda de sua participação em um empreendimento de produtos de cuidados de saúde com a GlaxoSmithKline por US$ 13 bilhões. O laboratório tem uma parcela de 336,5% no negócio, criado em 2015.

A operação permite que a Novartis avance em sua estratégia de focar no segmento farmacêutico, plano do novo diretor-geral da empresa, Vas Narasimhan, enquanto reforça a aposta da GSK no segmento de cuidados de saúde.

Em nota, o diretor disse que a sociedade vem progredindo bem, porém “este é o momento adequado para a Novartis deixe de investir em um ativo que não é considerado essencial a um preço atrativo”. Por outro lado, a GSK disse que o acordo dava à Novartir o direito de exigir a compra pela GSK em qualquer momento entre março de 2018 e o ano de 2035, trazendo uma “incertidão inerente” ao seu planejamento financeiro.

A venda será em dinheiro e está sujeita à aprovação dos acionistas da GSK. Quando foi concluído o negócio, os quatro diretores da Novartis que são parte da comissão direta do projeto renunciarão a seus cargos.

Fonte: Globo Online
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário