Novembro Azul: Bayer lança site e campanha para ajudar na conscientização sobre câncer de próstata

Para promover o site, a campanha "E aí, vai encarar? Encara de Frente" provoca o público masculino a encarar o desafio de cuidar da saúde

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a saúde masculina não só durante o novembro azul, mas por todo o ano, a divisão farmacêutica da Bayer anuncia o lançamento do site “Bayer Para Homens”.
O site lança a campanha “E aí, vai encarar? Encara de Frente”, para, então, promover conscientização e certamente incentivar os homens a encarar os desafios de cuidar da saúde, realizando, portanto, acompanhamento médico e também exames de rotina.

A saber, a campanha é apoiada pelo Instituto Lado a Lado pela vida.

“O site ‘ Bayer para Homens’ apresenta conteúdos sobre temas diversos, mas principalmente sobre o câncer de próstata. Queremos levar informação confiável e que ajude a acabar de uma vez por todas com tabus que envolvem a saúde masculina. O exame digital da próstata, popularmente conhecido como exame de toque retal, ainda é alvo de preconceito e precisamos derrubar isso”,  comenta o diretor da área de oncologia da divisão farmacêutica da Bayer, Rodolfo Ferreira.

“A campanha ‘E ai, vai encarar? Encara de frente!’ tem foco no digital e em parcerias que fortalecem a mensagem sobre a saúde do homem. Vamos movimentar mídias digitais, veículos de comunicação tradicionais e influenciadores digitais”, completa.

Cuidados com a saúde

Para potencializar o alcance do público, a Bayer, em parceria com o site de notícias esportivas Lance!, vem promovendo, portanto, debates com personagens-símbolos do esporte nacional.

Em um bate-papo descontraído, eles compartilham informações sobre carreira e também a importância dos cuidados com a saúde.

A campanha também promoverá ações no Grande Prêmio, site sobre automobilismo.
Vale lembrar que a ação será potencializada porque o País sediará uma etapa do maior evento de automobilismo internacional, o GP do Brasil de Fórmula 1, dia 14 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Todavia, haverá pela primeira vez uma parceria institucional entre a Bayer e a empresa de cosméticos Dr. Jones.

Conscientização sobre saúde masculina no site da Bayer 

Neste novembro azul, o foco é não só o câncer de próstata, mas também estimular o público masculino a assumir a sua responsabilidade no cuidado à saúde e ajudá-lo a ter voz ativa no seu tratamento.
Desta maneira, o Bayer Para Homens traz conteúdos como autocuidado, alimentação saudável, saúde mental e também lazer.
Entre as interatividades disponíveis no site, há o Placar da Saúde.
A ferramenta apresenta um quiz que estimula os usuários a encararem de frente os cuidados básicos com a saúde e bem-estar.
Fonte: Bayer
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário