Destaques & lançamentos

Novembro Azul: Bayer lança site e campanha para ajudar na conscientização sobre câncer de próstata

Para promover o site, a campanha "E aí, vai encarar? Encara de Frente" provoca o público masculino a encarar o desafio de cuidar da saúde

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a saúde masculina não só durante o novembro azul, mas por todo o ano, a divisão farmacêutica da Bayer anuncia o lançamento do site “Bayer Para Homens”.
O site lança a campanha “E aí, vai encarar? Encara de Frente”, para, então, promover conscientização e certamente incentivar os homens a encarar os desafios de cuidar da saúde, realizando, portanto, acompanhamento médico e também exames de rotina.

A saber, a campanha é apoiada pelo Instituto Lado a Lado pela vida.

“O site ‘ Bayer para Homens’ apresenta conteúdos sobre temas diversos, mas principalmente sobre o câncer de próstata. Queremos levar informação confiável e que ajude a acabar de uma vez por todas com tabus que envolvem a saúde masculina. O exame digital da próstata, popularmente conhecido como exame de toque retal, ainda é alvo de preconceito e precisamos derrubar isso”,  comenta o diretor da área de oncologia da divisão farmacêutica da Bayer, Rodolfo Ferreira.

“A campanha ‘E ai, vai encarar? Encara de frente!’ tem foco no digital e em parcerias que fortalecem a mensagem sobre a saúde do homem. Vamos movimentar mídias digitais, veículos de comunicação tradicionais e influenciadores digitais”, completa.

Cuidados com a saúde

Para potencializar o alcance do público, a Bayer, em parceria com o site de notícias esportivas Lance!, vem promovendo, portanto, debates com personagens-símbolos do esporte nacional.

Em um bate-papo descontraído, eles compartilham informações sobre carreira e também a importância dos cuidados com a saúde.

A campanha também promoverá ações no Grande Prêmio, site sobre automobilismo.
Vale lembrar que a ação será potencializada porque o País sediará uma etapa do maior evento de automobilismo internacional, o GP do Brasil de Fórmula 1, dia 14 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Todavia, haverá pela primeira vez uma parceria institucional entre a Bayer e a empresa de cosméticos Dr. Jones.

Conscientização sobre saúde masculina no site da Bayer 

Neste novembro azul, o foco é não só o câncer de próstata, mas também estimular o público masculino a assumir a sua responsabilidade no cuidado à saúde e ajudá-lo a ter voz ativa no seu tratamento.
Desta maneira, o Bayer Para Homens traz conteúdos como autocuidado, alimentação saudável, saúde mental e também lazer.
Entre as interatividades disponíveis no site, há o Placar da Saúde.
A ferramenta apresenta um quiz que estimula os usuários a encararem de frente os cuidados básicos com a saúde e bem-estar.
Fonte: Bayer
Foto: Shutterstock
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário