Novo app da Pague Menos permite personalização de compras pelos clientes

No novo app da Pague Menos, ao favoritar medicamentos e outros produtos, cliente cria a sua vitrine, facilitando futuras aquisições

A Pague Menos tem novo aplicativo que, ao mesmo tempo, reforça a omnicanalidade da companhia e, entre outras funcionalidades, permite a navegação personalizada.

“Com o novo app podemos oferecer uma experiência superior ao consumidor. Para a Pague Menos, é mais uma oportunidade de trabalhar de forma sinérgica, colocando o cliente no centro dos nossos serviços e consolidando nossa proposta de levar saúde aos mais diversos públicos e, com isso, ampliar o alcance dos serviços do nosso Hub de Saúde”, pontua o diretor de Digital da Pague Menos, Samir Mesquita. 

Vendas digitais

As vendas originadas nos canais digitais da Pague Menos totalizaram R$ 623,4 milhões em 2021, registrando, portanto, um crescimento de 85,3% na comparação com o ano anterior.

Enquanto o crescimento do mercado digital do varejo farmacêutico, no mesmo período, é estimado em 51,3% pela medição da IQVIA.

O bom desempenho em vendas foi acompanhado em melhoria em rentabilidade, qualidade (taxa de conversão e tráfego orgânico) e nível de satisfação de consumidores.

Já no 4T21, os canais digitais atingiram 8,8% das vendas totais, 3,5 p.p. acima do mesmo período do ano anterior.

A saber, o uso do app representa já 20% de vendas no e-commerce da Pague Menos.

Mais facilidades 

No novo app, ao favoritar medicamentos e outros produtos.

Dessa maneira, então, o usuário cria automaticamente a sua vitrine, facilitando futuras aquisições.

app-pague-menos

E não são somente compras via aplicativo ou site que compõem esta vitrine:

Também as efetuadas em lojas físicas e televendas integram a página personalizada com os itens preferidos ou mais consumidos.

“A estratégia de personalização no aplicativo entrega uma Pague Menos inteira na palma da mão dos clientes e muda a forma de como nos comunicamos com cada um deles. Umas das grandes vantagens desta customização no e-commerce é que ela permite um fluxo de compra mais dinâmico, pois todo o processo fica mais rápido e prático”, ressalta Mesquita.

Uma das funcionalidades do novo app aponta em quais lojas físicas há o produto pesquisado.

Proporcionando, portanto, praticidade, comodidade e agilidade ao consumidor que vai adquiri-lo ou, simplesmente, retirá-lo.

Também traz geolocalização de lojas, ofertas exclusivas do app (indicadas em vermelho) e promoções do site da Pague Menos.

O que vem por aí

O app é um produto orgânico, que a cada mês traz novidades e funcionalidades.

Em breve, contará também com agendamento e alertas de notificações de exames e outros serviços, então, marcados no Clinic Farma e pagamento via PIX.

O novo app da Pague Menos registra boa avaliação dos usuários, com as maiores notas registradas no varejo como um todo: na Apple, 4,3; e no Google, também 4,3.

Fonte e foto: Pague Menos

Deixe um comentário