Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Novo Nordisk diz que está preparada para queda da patente do Ozempic

Por Guia da Farmácia 12 de março de 2025 Atualizado em: 10 de março de 2025 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
os-desafios-que-o-sucesso-do-ozempic-trouxe-para-sua-fabricante

Fabricante do Ozempic e Wegovy, a Novo Nordisk afirmou que está se preparando para a queda da patente do Ozempic, que deve ocorrer em 2026 no Brasil e em outros países, como o Canadá.

“As patentes são importantes em inovação e para focarmos em inovação — sem elas não haveria interesse em criar novos medicamentos. As patentes do Ozempic vão cair entre 2026 e 2032. É uma pena que em alguns países elas caiam tão cedo, mas estamos preparados para encarar a competição. Não vamos deixar de produzir e investir neste medicamento. A semaglutida seguirá sendo um produto muito importante para nós no futuro, mesmo com essa abertura para a concorrência”, afirmou a executiva de negócios da empresa, Camilla Sylvest, em entrevista coletiva no dia 6 de março.

Várias empresas ao redor do mundo estão se preparando para produzir semaglutida com a queda das patentes, algumas delas no Brasil. A expectativa é de lançamento dos genéricos ainda no fim de 2026 com preços reduzidos: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que o genérico seja no mínimo 35% mais barato que o produto de referência.

A Novo Nordisk também tem perdido mercado para outras farmacêuticas, especialmente a Eli Lily, fabricante do Mounjaro, que ultrapassou as vendas do Wegovy nos Estados Unidos para controle da obesidade em 2024.

Ozempic fake

A concorrência regulada não é a única ameaça que a empresa enfrenta. Para o CEO da farmacêutica, Lars Jørgensen, a crescente de produtos falsificados ou falsamente manipulados que se aproveitam do nome criado pela farmacêutica se tornou um problema global.

“É uma ameaça gigante porque essas empresas irresponsáveis ameaçam a vida dos consumidores se aproveitando do êxito de nossas medicações. Não damos material nosso para farmácias e o nome da empresa está sendo usado para enganar nossos pacientes. É perigoso, precisamos de iniciativas globais para combater essa situação”, afirmou Jørgensen.

Novidades

A Novo Nordisk também anunciou algumas inovações durante a coletiva. Foram detalhados avanços no desenvolvimento de duas moléculas para controle de doenças metabólicas e obesidade que já tinham sido anunciadas pela empresa, a amicretina e a cagrisema, uma combinação da semaglutida com a cagrilintida que potencializa os efeitos da substância. Ambas estão na fase final de testes e aguardam lançamento.

A farmacêutica também espera lançar ainda em 2026 uma versão do Ozempic em pílula mais eficiente para o controle da diabetes tipo 2 e perda de peso do que o comprimido disponível atualmente, o Rybelsus.

No braço dedicado ao combate das doenças do sangue, os representantes apresentaram duas novas drogas — uma delas é uma pílula para tratar hemofilia, uma forma de administração inédita de medicamentos para coagulação. O outro remédio diminui a frequência de injeções para pessoas com a condição, passando de uso semanal ou diário para mensal.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Shutterstock

Leia mais

Estudo analisa riscos e benefícios de medicamentos como o Ozempic

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Projeções Positivas para 2026 Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O que pensam os agentes do mercado farmacêutico – e por que isso importa agora

12 de janeiro de 2026 Leia mais »

Dia do Farmacêutico: o valor de quem cuida

12 de janeiro de 2026 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Farmacêuticas brasileiras esperam iniciar em abril produção de genéricos do Ozempic e Wegovy

Farmacêuticas brasileiras esperam iniciar em abril produção de genéricos do Ozempic e Wegovy

14 de janeiro de 2026
Maxinutri anuncia Sabrina Sato como nova embaixadora da marca

Maxinutri anuncia Sabrina Sato como nova embaixadora da marca

14 de janeiro de 2026
Santa Branca e Farmax realizam ação com a marca Sunless

Santa Branca e Farmax realizam ação com a marca Sunless

14 de janeiro de 2026
NRF 2026 – síntese estratégica: entre algoritmos, comunidades e a sustentabilidade do negócio

NRF 2026 – síntese estratégica: entre algoritmos, comunidades e a sustentabilidade do negócio

14 de janeiro de 2026
Executiva argentina assume o comando da Merck no Brasil

Executiva argentina assume o comando da Merck no Brasil

14 de janeiro de 2026