fbpx

Novo Nordisk inova ao promover evento científico em drive-in

O evento será realizado hoje (29), no Arena Estaiada Drive-In, em São Paulo, exclusivamente para a comunidade médica

A farmacêutica Novo Nordisk promoverá um evento científico para médicos sobre o tratamento de pacientes com diabetes tipo 2, em estilo drive-in. A aula terá três palestrantes referências das especialidades de endocrinologia e cardiologia, além do professor e historiador, Leandro Karnal. O objetivo da Novo Nordisk, ao realizar um evento científico neste formato, é manter os médicos atualizados e oferecer um modelo de aula inovador, com segurança e cuidados necessários neste momento de distanciamento social.  

A aula será realizada hoje (29), no Arena Estaiada Drive-In, em São Paulo, exclusivamente para a comunidade médica. São esperados 200 médicos.

“A pandemia mudou completamente o formato de implementação de eventos científicos e é uma tendência que deve permanecer até o surgimento de uma vacina. Ciente da necessidade de criação de novas ferramentas de comunicação com a comunidade médica e da eficácia de eventos como este, a Novo Nordisk já realizou dois eventos neste mesmo formato, em São Paulo e em Curitiba. É um modelo que, além do alto nível de conteúdo científico, preza pela segurança dos profissionais de saúde. Também é mais uma maneira encontrada pela Novo Nordisk para manter seu compromisso de promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros”, pontuou a gerente sênior de produto da Novo Nordisk Brasil, Victoria Eusse.

Evento científico Novo Nordisk

Além disso, a Novo Nordisk segue realizando, desde o início da pandemia, aulas e encontros virtuais.

De acordo com a executiva, um dos grandes desafios da farmacêutica realizar eventos nesse formato é manter a confiança da comunidade médica sobre a empresa e garantir a segurança desse formato de evento. “Por isso, a Novo Nordisk implementou todos os protocolos de segurança sanitária exigidos no momento para oferecer um conteúdo importante sobre diabetes tipo 2, em um formato inovador”, contou Victoria.

“A área da saúde, em geral, foi uma das mais impactadas pela pandemia. Além da crise de infraestrutura para o atendimento aos casos graves de infectados pela Covid-19, houve também uma redução considerável no movimento dos consultórios médicos. Nesse contexto, a Novo Nordisk entende sua responsabilidade social com a comunidade médica e está realizando ações para promover discussões que auxiliem na transformação, bem como na adaptação e no aprendizado desses profissionais. No final de agosto, a Novo Nordisk lançou a série de conteúdos Gestão em Saúde, dedicada a médicos e gestores, com vídeos e podcasts para orientá-los e inspirá-los neste momento de pandemia. Nos materiais desenvolvidos para esta série (que pode ser acompanhada pelo Youtube e Spotify), foram abordados assuntos como liderança, inovação, finanças e gestão de saúde. Desta forma, a Novo Nordisk segue adaptando e inovando no relacionamento com a comunidade médica”, concluiu a executiva

 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Novo Nordisk

Deixe um comentário