Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Medicamentos

Novo Nordisk lançará Ozempic na Índia

Por Guia da Farmácia 8 de dezembro de 2025 Atualizado em: 05 de dezembro de 2025 Nenhum comentário 4 Minutos de leitura
os-desafios-que-o-sucesso-do-ozempic-trouxe-para-sua-fabricante

A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk lançará seu medicamento para diabetes, Ozempic, na Índia neste mês, segundo três fontes familiarizadas com o assunto.

A Índia possui o segundo maior número de pessoas com diabetes tipo 2, depois da China, e taxas crescentes de obesidade, o que a torna um campo de batalha para as farmacêuticas que disputam uma fatia do mercado de tratamentos para perda de peso, que está em rápido crescimento e, segundo analistas, deverá atingir US$150 bilhões anualmente até o final da década.

O Ozempic, medicamento injetável de administração semanal aprovado pela Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla inglês) em 2017 para o tratamento do diabetes tipo 2, tornou-se um sucesso de vendas global e é amplamente utilizado, fora das indicações aprovadas, para perda de peso devido aos seus efeitos supressores do apetite. O Wegovy, da Novo, que assim como o Ozempic, é composto por semaglutida, é aprovado para perda de peso.

“A Novo quer o Ozempic no mercado antes que os genéricos lancem versões mais baratas”, disse uma das fontes, acrescentando que o lançamento poderá ocorrer dentro das próximas três a quatro semanas.

A Novo, que em setembro afirmou ter obtido aprovação regulatória indiana para importar e vender o Ozempic, disse nesta quinta-feira que espera lançar o medicamento o mais breve possível, mas não forneceu mais detalhes sobre um cronograma atualizado ou o preço do medicamento.

“Entendemos que a Índia é um mercado sensível a preços e, portanto, estamos trabalhando arduamente para definir um preço (para o Ozempic) competitivo no mercado”, disse Vikrant Shrotriya, diretor-geral da Novo Nordisk Índia, por email.

A chegada do Ozempic à Índia completará o portfólio de semaglutida da Novo, oferecendo tratamento para diabetes e obesidade no país, afirmou ele.

A medida surge num momento em que a Wegovy enfrenta forte concorrência da rival norte-americana Eli Lilly, cujo Mounjaro, aprovado para diabetes e perda de peso, tornou-se o medicamento mais vendido na Índia em valor em outubro, de acordo com dados da Pharmarack.

Genéricos no horizonte

Em outubro, a Lilly vendeu 262.000 doses de Mounjaro, em comparação com as 26.000 doses de Wegovy, da Novo, que entrou no mercado em junho.

No mês passado, a Novo reduziu o preço do Wegovy na Índia em até 37%, antecipando-se ao vencimento de sua patente sobre a semaglutida em março de 2026, o que abrirá caminho para genéricos mais baratos.

Fabricantes de medicamentos genéricos da Índia, incluindo a Sun Pharma, Cipla, Dr. Reddy’s e Lupin estão desenvolvendo suas próprias versões de semaglutida para aproveitar a onda de sucesso na perda de peso.

A Novo já possui uma forte presença no mercado de diabetes da Índia por meio de seus comprimidos de semaglutida Rybelsus e outros produtos, afirmou Vishal Manchanda, analista da Systematix Institutional Equities, acrescentando que a Novo estará em melhor posição para impulsionar o Ozempic devido à sua sólida reputação de marca na área de terapia para diabetes.

“Existe a possibilidade de o Ozempic ser prescrito para pessoas que sofrem de infertilidade, apneia do sono e que desejam perder peso”, disse Manchanda.

Ozempic, Wegovy e Mounjaro pertencem a uma classe de medicamentos conhecidos como agonistas do GLP-1, originalmente desenvolvidos para o tratamento da diabetes, mas que imitam um hormônio que também retarda a digestão e ajuda as pessoas a sentirem-se saciadas por mais tempo.

Fonte: Investimentos e Notícias

Foto: Shutterstock

Leia também

Fim da patente do Ozempic em 2026 pode mudar mercado

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Projeções Positivas para 2026 Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O que pensam os agentes do mercado farmacêutico – e por que isso importa agora

12 de janeiro de 2026 Leia mais »

Dia do Farmacêutico: o valor de quem cuida

12 de janeiro de 2026 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Varejo no “Next Now”: Tendências, Humanidade e Execução em um Mundo em Policrise

Varejo no “Next Now”: Tendências, Humanidade e Execução em um Mundo em Policrise

13 de janeiro de 2026
Farmax anuncia novo CEO

Farmax anuncia novo CEO

13 de janeiro de 2026
10 tendências que moldarão o consumo do brasileiro em 2026

10 tendências que moldarão o consumo do brasileiro em 2026

13 de janeiro de 2026
Coty apresenta collab de Risqué, Paixão e Bridgerton, série da Netflix

Coty apresenta collab de Risqué, Paixão e Bridgerton, série da Netflix

13 de janeiro de 2026
DPOC: entenda os principais sintomas, diagnóstico e tratamento

DPOC: entenda os principais sintomas, diagnóstico e tratamento

13 de janeiro de 2026