A farmacêutica Novo Nordisk, criadora do Ozempic, anunciou saída de seu CEO, Lars Fruergaard Jorgesen. A mudança ocorre após forte pressão do mercado diante da concorrência no setor de medicamentos para a obesidade. As ações da companhia recuaram 3% logo após o anúncio da saída do executivo.
A companhia teve uma redução de 53% nas ações nos últimos 12 meses e a saída do executivo coincide com o avanço da concorrente, Eli Lilly, no mercado de medicamentos para emagrecimento. Segundo dados do BMO Capital Markets, o Mounjaro deve alcançar o Ozempic em vendas para diabetes até agosto.
“Considerando os desafios recentes do mercado, a queda nas ações e o desejo da Fundação Novo Nordisk, o conselho da companhia e Lars Fruergaard Jorgensen concluíram que uma sucessão na liderança é o melhor caminho para a empresa e seus acionistas”, informou a Novo Nordisk em comunicado.
A empresa afirma que sua estratégia permanece inalterada e que o conselho está confiante na capacidade da liderança atual de executar seus planos de negócios.
Fonte: BP Money
Foto: Shutterstock
Leia também
Mounjaro e Ozempic: qual é o mais barato?