Novo projeto da Abrafarma ressalta papel das farmácias no acesso à saúde

Iniciativa da Abrafarma terá ações de orientação à população e mostrará como o grande varejo farmacêutico leva mais praticidade e confiança à população

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que representa 45% das vendas de medicamentos no país, deu início ao projeto Movidos pela Saúde – que contará com campanha de orientação à população e até um programa de TV.

Por meio da iniciativa, a entidade celebra os 30 anos de atuação e enfatiza, assim, o papel do varejo farmacêutico na promoção da saúde e do bem-estar dos brasileiros.

Dessa maneira, o projeto se estenderá até o fim do ano e tem como uma das primeiras ações o lançamento, nesta semana, de uma cartilha de conscientização sobre o autocuidado.

Ela que pode ser baixada gratuitamente na página oficial criada para o Movidos pela Saúde.

“Toda a população tem acesso a esse material, assim como as farmácias poderão utilizá-lo em campanhas de orientação aos seus clientes”, destaca o CEO da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto.

O dirigente ressalta a relevância da iniciativa especialmente em período de pandemia.

“A Covid-19 mudou por completo a percepção dos brasileiros em relação às suas condições clínicas, ao mesmo tempo em que colocou holofotes sobre as farmácias e realçou sua relevância como canal de atenção primária à população”, explica.

Plataformas de conteúdo

Movidos pela Saúde terá plataformas de conteúdo adicionais, incluindo um programa de TV quinzenal no YouTube.

Abrafarma Talks terá a participação de executivos de redes de farmácias, laboratórios, representantes do poder público, instituições de saúde e universidades.

“O objetivo é, em um formato de talk show, esmiuçar como funciona todo o ecossistema que mobiliza o setor farmacêutico”, detalha Barreto.

Outra novidade será o lançamento de um livro para retratar os avanços das farmácias, contextualizados com fatos do Brasil e do mundo desde 1991.

Além de também avaliar sua relevância e o futuro sob o ponto de vista dos consumidores.

E também dos representantes dos segmentos que gravitam em torno da atividade.

A entidade também mantém conversações com grandes institutos de pesquisa para montar um calendário de estudos sobre o setor, envolvendo temas como consumo de medicamentos e demanda por serviços clínicos. “Conseguiremos compreender de forma mais clara a mudança de hábitos do cliente da farmácia”, acredita.

Como parte das celebrações, o Congresso Nacional prevê uma sessão solene em 2 de outubro deste ano.

Valorização das farmácias e dos farmacêuticos

A Abrafarma prepara ainda uma campanha de valorização das farmácias e dos farmacêuticos.

Isto será feito por meio de inserções publicitárias em diferentes canais de mídia e nos próprios pontos de venda.

“A ideia é promover supercloses nos procedimentos e tecnologias dos serviços de saúde, mas também nos sorrisos e no olho no olho, em uma pluralidade de representações. O foco é mostrar como o grande varejo farmacêutico leva mais praticidade e confiança à população. É um lugar onde o brasileiro encontra não apenas remédio, mas um moderno hub de saúde e cuidado”, conclui Barreto.

Abrafarma desenvolve aplicativo para auxiliar na vacinação contra a Covid-19 

Fonte: Abrafarma 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário