NRF aborda como as marcas devem se adaptar ao novo consumidor e a nova realidade

A diretora de insights da WGSN, Andrea Bell, movimentou o primeiro dia do evento revelando os sentimentos das novas gerações, que estão ditando o comportamento de consumo

O maior e mais importante evento de varejo, a NRF Retail’s Big Show 2021, foi adiada para a metade do ano devido a pandemia da Covid-19, porém, ontem (12) começou o evento on-line, NRF Retail’s Big Show 2021 Chapter One.

O evento, que terá diversos dias de conteúdo, conta com mais de 330 palestrantes em 130 sessões. Um dos grandes destaques da NRF, a Expo, que em 2020, teve mais de 800 empresas trazendo soluções para diferentes necessidades do varejo, também acontece de forma virtual. Este ano, a edição conta com cerca de 350 marcas.

A diretora de insights da WGSN, Andrea Bell, movimentou o evento revelando os sentimentos das novas gerações, que estão ditando o comportamento de consumo e como as marcas devem agir diante disso. Confira:

Poder de previsibilidade: desde a inovação em embalagens de refil automático até um aumento em roupas pré-encomenda, as marcas precisam resolver os temidos momentos de “falta de estoque”. Qual é o seu plano agora, totalmente digital, sob pré-encomenda? Comece a traça-lo levando em conta o que o novo consumidor procura.

Tempo de inatividade diversificado: mudanças nas práticas de trabalho e maior priorização do autocuidado dá tese a um foco hiper-renovado na priorização da família, dos amigos e de si mesmo. Produtos e serviços precisam refletir esse estilo de vida, assim como o jeito a jornada de compras. Como os serviços e as ofertas oferecidas estão alinhadas com essa necessidade de desacelerar?

Entretenimento nas compras se tornou comum: novas plataformas, recursos de streaming ao vivo e aceitação dos consumidores do mercado de massa significam que o “entretenimento nas compras” não pode ser ignorado como um canal de venda.

Abra caminho para o metaverso: os varejistas precisam se preparar para novos reinos digitais que transformarão a forma como as pessoas compram, trabalham, jogam e aprendem. Comece agora a planejar estratégias. Não precisamos abandonar as estratégias para a loja física, porque o ponto de venda continuará sendo extremamente importante, mas como criar esse multicanal para você e a sua marca?

Legado de 2020: 52% dos consumidores devem continuar comprando on-line 

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Reprodução

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