NRF aborda como as marcas devem se adaptar ao novo consumidor e a nova realidade

A diretora de insights da WGSN, Andrea Bell, movimentou o primeiro dia do evento revelando os sentimentos das novas gerações, que estão ditando o comportamento de consumo

O maior e mais importante evento de varejo, a NRF Retail’s Big Show 2021, foi adiada para a metade do ano devido a pandemia da Covid-19, porém, ontem (12) começou o evento on-line, NRF Retail’s Big Show 2021 Chapter One.

O evento, que terá diversos dias de conteúdo, conta com mais de 330 palestrantes em 130 sessões. Um dos grandes destaques da NRF, a Expo, que em 2020, teve mais de 800 empresas trazendo soluções para diferentes necessidades do varejo, também acontece de forma virtual. Este ano, a edição conta com cerca de 350 marcas.

A diretora de insights da WGSN, Andrea Bell, movimentou o evento revelando os sentimentos das novas gerações, que estão ditando o comportamento de consumo e como as marcas devem agir diante disso. Confira:

Poder de previsibilidade: desde a inovação em embalagens de refil automático até um aumento em roupas pré-encomenda, as marcas precisam resolver os temidos momentos de “falta de estoque”. Qual é o seu plano agora, totalmente digital, sob pré-encomenda? Comece a traça-lo levando em conta o que o novo consumidor procura.

Tempo de inatividade diversificado: mudanças nas práticas de trabalho e maior priorização do autocuidado dá tese a um foco hiper-renovado na priorização da família, dos amigos e de si mesmo. Produtos e serviços precisam refletir esse estilo de vida, assim como o jeito a jornada de compras. Como os serviços e as ofertas oferecidas estão alinhadas com essa necessidade de desacelerar?

Entretenimento nas compras se tornou comum: novas plataformas, recursos de streaming ao vivo e aceitação dos consumidores do mercado de massa significam que o “entretenimento nas compras” não pode ser ignorado como um canal de venda.

Abra caminho para o metaverso: os varejistas precisam se preparar para novos reinos digitais que transformarão a forma como as pessoas compram, trabalham, jogam e aprendem. Comece agora a planejar estratégias. Não precisamos abandonar as estratégias para a loja física, porque o ponto de venda continuará sendo extremamente importante, mas como criar esse multicanal para você e a sua marca?

Legado de 2020: 52% dos consumidores devem continuar comprando on-line 

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Reprodução

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário