Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Mercado»O cenário pós Covid-19 para as marcas próprias
    Mercado

    O cenário pós Covid-19 para as marcas próprias

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia28 de maio de 2020Atualizado em:8 de abril de 2024Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    o-cenario-pos-covid-19-para-as-marcas-próprias
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    A pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, vem obrigando todos os setores do varejo a repensar seus objetivos e planos de negócios. Isso também vale para as diferentes categorias do varejo farmacêutico, como é o caso dos produtos de marcas próprias. Para discutir o tema, a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) organizou uma webinar ontem (26/05) e contou com a participação de especialistas no tema.

    “A Nielsen mostra um crescimento nas vendas do canal farma de 5,5% a 6% de abril de 2019 a março de 2020, devido ao crescimento de 15,4% na cesta e ao crescimento de 20,9% nas marcas próprias – que também se destacaram no autosserviço”, pontuou a presidente da Abmapro, Neide Montesano.

    Contudo, é preciso analisar os planos anteriores, o cenário atual e o cenário pós pandemia. “Em 2019 já estávamos pensando em dois ou três anos para frente, analisando questões como em quais categorias entraríamos, por exemplo; com a marca própria sempre caminhando junto com o crescimento da empresa. Eu não acho que tenhamos que mudar o que planejamos em 2019, mas com a pandemia, surgiram coisas novas, então, o que nos planejamos continua, mas acredito que tenhamos que ser resilientes e nos adaptar as mudanças”, ressaltou a diretora de marcas próprias do grupo Raia Drogasil, Luciana Tortorelli.

    Covid-19: impulsionamento das marcas próprias

    De acordo com ela, a sustentabilidade já era um tema de muita importância antes e aumentou com a Covid-19. “Uma atenção muito grande que nos demos em 2019 e continuamos dando este ano é para a sustentabilidade. Isso vem muito forte, principalmente agora com a Covid-19. Temos que acelerar as marcas próprias para entregar produtos cada vez mais sustentáveis, com a economia circular. Não é fácil definir agora o que será uma tendência de consumo porque com a pandemia, tudo é imediatista, mas temos equipes trabalhando em projetos de desenvolvimento imediatos e outros para as próximas tendências. Uma hora a pandemia vai passar e temos que estar preparados, sabendo o que queremos fazer com as marcas próprias. Então é importante já estarmos olhando hoje para isso”, complementou Luciana.

    Durante a conversa, Neide destacou a agilidade das mudanças durante a pandemia. “Neste momento vemos muitas mudanças, inclusive sobre questões que já estavam nos planos para acontecer em cinco ou dez anos, acontecendo em três ou cinco meses”, destacou. Isso obrigou todos os ramos do varejo a se adaptarem, criando um cenário ainda mais favorável para as marcas próprias.

    “A marca própria não é apenas um produto que você coloca a sua marca. Fazer uma marca própria significa entender a cadeia de valor, participar do processo industrial e da formulação; começar a entender como são os procedimentos industriais para a criação daquele produto; como é a concepção da embalagem. Desse modo, participar da cadeia de integração como um todo é o principal atributo para você garantir um produto de maior qualidade, que se adeque mais ao seu consumidor. Só participando de toda a cadeia para entender tudo isso”, explicou o presidente do supermercado DIA, Marcelo Maia.

    Para ler mais sobre o assunto, acesse: Infinitas oportunidades: marcas próprias nas farmácias

    Fonte: Guia da Farmácia

    Foto: Divulgação

    abmapro marcas próprias marcas próprias raia drogasil marcas próprias rd
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo da América Latina

    4 de julho de 2025

    Unilever ingressa na categoria de suplementos no Brasil

    1 de julho de 2025

    Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias

    12 de junho de 2025

    IPDV anuncia Marcos Nour no Board Estratégico

    3 de junho de 2025

    Farmarcas aposta em marcas próprias para crescer

    7 de maio de 2025

    Pague Menos anuncia nova Diretora de Marcas Exclusivas

    15 de abril de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Saúde é autocuidado

    Saúde é autocuidado

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Essenciais para o equilíbrio

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Envelhecendo com consciência

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Dermatite seborreica sem tabus

    4 de julho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Teuto abre mais de 100 vagas em Mutirão de Empregos

    7 de julho de 2025

    Pague Menos e Viu Meu Pet anunciam parceria

    7 de julho de 2025

    STJ decidirá sobre extensão da patente do Ozempic por atraso na concessão

    7 de julho de 2025

    COOP Drogaria inaugura 71ª unidade

    7 de julho de 2025

    RD Saúde adere ao Procon-SP Racial para combate ao racismo nas relações de consumo

    7 de julho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.