fbpx

Orientação telefônica da AxisMed esclarece dúvidas sobre o zika

Dúvidas sobre o vírus e sua associação com a síndrome de Guillain-Barré podem ser esclarecidas

A associação do vírus da zika com a síndrome de Guillain-Barré, doença neurológica que provoca paralisia e pode levar à morte, já tem causado preocupação entre as autoridades e a população. Os cuidados estendem-se também a funcionários e colaboradores de empresas e beneficiários de planos de saúde. Para este público, a AxisMed mantém um programa de atendimento telefônico voltado para o esclarecimento e triagem de dúvidas e queixas de saúde.

“Inspirado num modelo utilizado há mais de dez anos pelo sistema público de saúde do Reino Unido, a plataforma AxisLine funciona 24 horas por dia para pessoas com problemas de saúde específicos ou em situações de emergência, inclusive para sanar todas as dúvidas em relação ao vírus e a consequente associação com a síndrome”, explica a responsável técnica da AxisMed, Dra. Cátia Motta.

Veja Mais

Segundo ela, o serviço tem como objetivo orientar o interlocutor sobre o autocuidado, aliviar a pressão sobre setores mais tradicionais do serviço de saúde e descongestionar os atendimentos de emergências, diminuindo as filas e o tempo em prontos-socorros e clínicas de urgências.

 Foto: Shutterstock 

 

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário