P&G anuncia novo centro de inovação no Brasil

O investimento é de cerca de R$ 150 milhões para montar as instalações

Como parte do seu desenvolvimento no Brasil, a P&G anunciou um novo investimento no País: a partir de março, a multinacional terá um Centro de Inovação, que será instalado na região de Campinas (SP), tornando o Brasil no seu principal polo de tecnologia em consumo da P&G na América Latina. A escolha pela região foi feita após análise de vantagens estratégicas para a companhia, dentre elas, talento técnico de alto padrão, proximidade com universidades de ponta e infraestrutura adequada.

Inicialmente, o espaço ficará no antigo prédio administrativo da unidade de Louveira, ampliada em 2015 e que atende a meta de envio zero de resíduos para aterros sanitários. O Centro de Inovação P&G se dedicará à Pesquisa e Desenvolvimento para toda a América Latina. A companhia está investindo cerca de R$ 150 milhões (US$ 50 milhões), para montar as instalações, viabilizar as operações, contratar mão-de-obra especializada, entre outros. 

O Centro de Inovação P&G será responsável por abrigar pesquisas para as unidades de cuidados com bebês, beleza, casa e higiene, femininos e orais com o objetivo de desenvolver produtos, embalagens e processos produtivos cada vez mais sustentáveis. Se dedicará também a pesquisas com consumidores, que terão desde focus groups até sessões de realidade virtual. “A companhia vem se modernizando de forma acelerada nos últimos anos e, agora, dá um novo passo para o futuro da empresa. Estaremos ainda mais focados no nosso propósito, que é o de melhorar a vida das pessoas por meio das nossas inovações”, comenta o presidente da P&G Brasil, Alberto Carvalho.

O novo Centro de Inovação exigirá aproximadamente 120 funções técnicas especializadas. O espaço contará ainda com programa de estágio para proporcionar aos estudantes universitários uma experiência profissional e posteriormente possibilidade de efetivação. 

O Centro de Inovação P&G no Brasil completa a lista de 17 centros espalhados pelo mundo. Todos os anos, a P&G investe, globalmente, US$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento. “Temos mais de 7 mil e quinhentos cientistas e mais de mil PhDs. E agora poderemos desenvolver nossas inovações por aqui, com ainda mais força”, comemora Carvalho. 

Fonte: P&G
Foto: Shutterstock

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