Pacientes curados da Covid-19 relatam problemas de saúde que nunca tiveram, mostra estudo

Os problemas mais comuns relatados têm sido dores nos nervos e músculos, dificuldades para respirar, colesterol alto, mal-estar, cansaço e pressão alta

Centenas de milhares de americanos curados buscaram tratamento médico para problemas de saúde, após contraírem e se curarem da Covid-19, que não tinham antes de serem infectados.

Isto, de acordo com o maior estudo feito até agora sobre os sintomas a longo prazo observados em pacientes que contraíram a doença.

O estudo da Reuters, que monitorou quase dois milhões de pessoas nos Estados Unidos que contraíram o coronavírus no ano passado, concluiu que um mês ou mais após a infecção, quase um quarto delas – 23% – buscou tratamento médico relatando novos problemas de saúde.

Queixas dos curados da Covid-19

Os problemas mais comuns relatados têm sido dores nos nervos e músculos, dificuldades para respirar, colesterol alto, mal-estar, cansaço e pressão alta.

E também sintomas intestinais, enxaqueca, problemas de pele, anomalias cardíacas, transtornos do sono como também ansiedade e depressão.

Contudo, ainda  não se sabe se esses problemas têm sido comuns mesmo em pessoas que não adoeceram com o vírus.

Embora quase a metade dos pacientes hospitalizados tenha relatado problemas de saúde, a situação também foi a mesma em 27% dos que apresentaram sintomas moderados ou leves.

Já 19%  disseram ser assintomáticos.

Efeitos da Covid-19: o que causa e como tratar a queda de cabelo que afeta 1 em 4 infectados 

Fontes: Brasil 247 e Estadão

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário