Pacientes curados da Covid-19 relatam problemas de saúde que nunca tiveram, mostra estudo

Os problemas mais comuns relatados têm sido dores nos nervos e músculos, dificuldades para respirar, colesterol alto, mal-estar, cansaço e pressão alta

Centenas de milhares de americanos curados buscaram tratamento médico para problemas de saúde, após contraírem e se curarem da Covid-19, que não tinham antes de serem infectados.

Isto, de acordo com o maior estudo feito até agora sobre os sintomas a longo prazo observados em pacientes que contraíram a doença.

O estudo da Reuters, que monitorou quase dois milhões de pessoas nos Estados Unidos que contraíram o coronavírus no ano passado, concluiu que um mês ou mais após a infecção, quase um quarto delas – 23% – buscou tratamento médico relatando novos problemas de saúde.

Queixas dos curados da Covid-19

Os problemas mais comuns relatados têm sido dores nos nervos e músculos, dificuldades para respirar, colesterol alto, mal-estar, cansaço e pressão alta.

E também sintomas intestinais, enxaqueca, problemas de pele, anomalias cardíacas, transtornos do sono como também ansiedade e depressão.

Contudo, ainda  não se sabe se esses problemas têm sido comuns mesmo em pessoas que não adoeceram com o vírus.

Embora quase a metade dos pacientes hospitalizados tenha relatado problemas de saúde, a situação também foi a mesma em 27% dos que apresentaram sintomas moderados ou leves.

Já 19%  disseram ser assintomáticos.

Efeitos da Covid-19: o que causa e como tratar a queda de cabelo que afeta 1 em 4 infectados 

Fontes: Brasil 247 e Estadão

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário