
O cliente de cuidado contínuo, público que realiza tratamento para doenças crônicas como diabetes e hipertensão, vem ganhando espaço na Pague Menos e se consolidando como um dos principais motores de crescimento da rede. Atualmente, esse perfil já corresponde a 26% da base cadastrada e é responsável por 72% das vendas da companhia.
“Estamos em um ponto de virada na Pague Menos. Construímos uma base sólida, com uma liderança comprometida e resultados operacionais expressivos. Agora, estamos direcionando todo o nosso foco para quem mais precisa de nós: o Cliente de Cuidado Contínuo (CCC)”, afirma Renato Camargo, vice-presidente de clientes da Pague Menos. “Nossa missão é ir além da simples venda de medicamentos e nos tornarmos o parceiro de saúde essencial na jornada desse cliente. Vemos um potencial imenso para crescer dentro da nossa própria base, aumentando a frequência e a fidelidade.”
Programa de fidelidade
Com esse foco, a rede está reformulando seu programa de fidelidade, de forma a aprimorar a frequência de compra e adesão ao tratamento por parte dos clientes, além de investir em serviços farmacêuticos e no Hub de Saúde, cujos clientes já apresentam gasto médio 18% superior ao das lojas tradicionais.
Ao todo, são 5,6 milhões de clientes em tratamento contínuo, que compõem o núcleo mais frequente e fiel da rede. Este público, definido como aquele que compra medicamentos ao menos duas vezes em 12 meses para uma condição contínua, demonstra um engajamento muito superior aos demais: visita às lojas 4,1 vezes mais e possui um ticket médio 60% maior que os demais clientes, resultando em uma receita 6,4 vezes maior por cliente.
Oportunidade de crescimento
Além disso, os CCCs realizam, em média, apenas 4 de suas 12 compras anuais de farmácia na Pague Menos. Demonstrando uma oportunidade de crescimento clara para a companhia. Principalmente ao considerar que atualmente a rede alcança ainda menos de 10% da população que possui alguma condição crônica. Segundo levantamento do IBGE e estimativas da Companhia, o Brasil conta com 57 milhões de adultos em tratamento contínuo.
“Queremos ser referência no atendimento ao cliente de cuidado contínuo, fidelizando e oferecendo soluções de saúde completas para esse público, não apenas como forma de gerar valor econômico consistente, mas também contribuindo para uma jornada de cuidado mais eficiente e acessível ”, finaliza o VP.
Fonte e foto: Pague Menos
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