Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
PDV

Pague Menos: 72% das vendas vêm de clientes contínuos

Por Guia da Farmácia 28 de outubro de 2025 Atualizado em: 28 de outubro de 2025 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
Pague-Menos-72%-das-vendas-vêm-de-clientes-contínuos

O cliente de cuidado contínuo, público que realiza tratamento para doenças crônicas como diabetes e hipertensão, vem ganhando espaço na Pague Menos e se consolidando como um dos principais motores de crescimento da rede. Atualmente, esse perfil já corresponde a 26% da base cadastrada e é responsável por 72% das vendas da companhia.

“Estamos em um ponto de virada na Pague Menos. Construímos uma base sólida, com uma liderança comprometida e resultados operacionais expressivos. Agora, estamos direcionando todo o nosso foco para quem mais precisa de nós: o Cliente de Cuidado Contínuo (CCC)”, afirma Renato Camargo, vice-presidente de clientes da Pague Menos. “Nossa missão é ir além da simples venda de medicamentos e nos tornarmos o parceiro de saúde essencial na jornada desse cliente. Vemos um potencial imenso para crescer dentro da nossa própria base, aumentando a frequência e a fidelidade.”

Programa de fidelidade

Com esse foco, a rede está reformulando seu programa de fidelidade, de forma a aprimorar a frequência de compra e adesão ao tratamento por parte dos clientes, além de investir em serviços farmacêuticos e no Hub de Saúde, cujos clientes já apresentam gasto médio 18% superior ao das lojas tradicionais.

Ao todo, são 5,6 milhões de clientes em tratamento contínuo, que compõem o núcleo mais frequente e fiel da rede. Este público, definido como aquele que compra medicamentos ao menos duas vezes em 12 meses para uma condição contínua, demonstra um engajamento muito superior aos demais: visita às lojas 4,1 vezes mais e possui um ticket médio 60% maior que os demais clientes, resultando em uma receita 6,4 vezes maior por cliente.

Oportunidade de crescimento

Além disso, os CCCs realizam, em média, apenas 4 de suas 12 compras anuais de farmácia na Pague Menos. Demonstrando uma oportunidade de crescimento clara para a companhia. Principalmente ao considerar que atualmente a rede alcança ainda menos de 10% da população que possui alguma condição crônica. Segundo levantamento do IBGE e estimativas da Companhia, o Brasil conta com 57 milhões de adultos em tratamento contínuo.

“Queremos ser referência no atendimento ao cliente de cuidado contínuo, fidelizando e oferecendo soluções de saúde completas para esse público, não apenas como forma de gerar valor econômico consistente, mas também contribuindo para uma jornada de cuidado mais eficiente e acessível ”, finaliza o VP.

Fonte e foto: Pague Menos

Leia também:

Pague Menos anuncia Juliette e Dona Fátima como embaixadoras

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Saúde Pública em Emergência Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O desafio da fidelização no varejo farmacêutico e o papel da tecnologia

5 de novembro de 2025 Leia mais »

Expansão do Site II impulsiona crescimento no segmento de colírios

3 de novembro de 2025 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Diabetes: conheça 8 mitos e verdades sobre a doença

Diabetes: conheça 8 mitos e verdades sobre a doença

14 de novembro de 2025
Teuto passa a produzir mais de 330 milhões de comprimidos por mês

Teuto passa a produzir mais de 330 milhões de comprimidos por mês

14 de novembro de 2025
Farma Conde: vendas digitais crescem 140% em 12 meses

Farma Conde: vendas digitais crescem 140% em 12 meses

14 de novembro de 2025
Brasileira cria caneta que detecta câncer em 10 segundos

Brasileira cria caneta que detecta câncer em 10 segundos

14 de novembro de 2025
Anvisa determina recolhimento de lotes de furosemida

Anvisa determina recolhimento de lotes de furosemida

14 de novembro de 2025