Pague Menos acelera transformação digital com incremento de produtos e serviços

Consultas via telemedicina, exames laboratoriais e compra de remédios, sem sair da farmácia atraem cada vez mais clientes da classe média expandida

O Hub de Saúde Pague Menos vem se expandindo com a aceleração digital e com o lançamento de novos produtos e serviços que apoiam a classe média expandida na atenção à saúde primária – e contribuem para reduzir a pressão no sistema de saúde.

“No primeiro trimestre deste ano, os consultórios farmacêuticos Clinic Farma registraram recorde histórico de 692 mil atendimentos. No mesmo período, houve aumento de 140% em serviços digitais, comparado aos primeiros três meses de 2020”, afirma o COO da Pague Menos, José Rafael Vasquez.

Diferentemente de ambulatórios de farmácias, o Clinic Farma é um consultório farmacêutico que oferece esses serviços.

E também atendimento para tratar ou encaminhar diversas doenças de baixa complexidade, com presença do farmacêutico em tempo integral e do médico, nas consultas via telemedicina.

Pague Menos foca no digital

Presente em mais de 800 lojas da Pague Menos, o Clinic Farma é considerado a pedra angular do Hub de Saúde Pague Menos.

Com 37 serviços de saúde em seu portifólio, ele oferece acompanhamento para o tratamento das principais patologias da população brasileira:

Diabetes e hipertensão; perda de peso;  parar de fumar; aferições de glicemia, pressão; esclarecimento de dúvidas sobre medicamentos; vacinação; testes genéticos, Covid, Dengue, exames simples, além de outros serviços.

Há, ainda, inúmeras parcerias da rede para o Clinic Farma.

Como com a Hapvida, em que a Pague Menos oferece gratuitamente, uma vez por semana, a aferição de pressão arterial e glicemia dos conveniados do plano de saúde, garantindo atenção e saúde a todos.

Saúde preventiva

Para apoiar os 70% da população brasileira, que de acordo com pesquisa do IBGE de 2019, não têm acesso a planos de saúde, o Hub de Saúde Pague Menos foi reforçado com o Sempre Bem Club.

Com mensalidades a partir de R$20,90, o produto é um clube de benefícios desenvolvido em parceria com a TEM Saúde, a Memorial International e a e-Pharma,

Com planos de descontos em uma rede de mais de 6 mil consultórios médicos e laboratórios e até R$300,00 para compra de medicamentos prescritos nas consultas.

Omnicanalidade

Para vender e entregar produtos farmacêuticos e de bem-estar onde e como o cliente quiser, a plataforma omnichannel promove, então, a também a integração completa entre lojas físicas, site, app, marketplace, televendas, plataforma de conteúdo e parceiros.

Ela intensifica a forte sinergia existente entre todos os produtos e serviços do hub, que também inclui farmácia de manipulação; Atendimento de Medicamentos Especiais (AME)Plataforma Sempre Bem; Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM); SAC Farma; programa de assinatura com descontos progressivos, além de convênios e parcerias.

Com crescimento de 190% nos primeiros três meses de 2021, comparado ao mesmo período de 2020, o AME  é outro serviço que se destaca no hub.

Focado em produtos para tratamentos de alta complexidade, possui mais de 400 itens cadastrados nas áreas de oncologia, reprodução humana e ortopedia, entre outras.

Marcas próprias

Estabelecidas desde 2008, as Marcas Próprias da Pague Menos conta com nove marcas e cerca de mil itens.

A saber, essa categoria cresceu 19,5% no último ano, impulsionada, então, por lançamentos em fraldas, produtos nutricionais e dermocosméticos.

E também pela linha ecológica, atingindo 6,1% das vendas totais.

Informação para saúde e bem-estar

A plataforma de conteúdo Sempre Bem, continua a aumentar o engajamento de clientes por meio de uma estratégia efetiva de comunicação 360º.

Contemplando, assim, mídias sociais, programa de TV, portal e revista.

No último trimestre, a Pague Menos foi mais uma vez reconhecida como a rede de farmácias líder em engajamento nas redes.

De acordo com a pesquisa Social Analytics Varejo Farmacêutico 2021, publicada pela plataforma de big data Zeeng.

Pague Menos inaugura duas novas unidades no Maranhão, ampliando hub de saúde no estado 

Fonte e foto:  Pague Menos

Deixe um comentário