Destaques & lançamentos

Pague Menos acelera transformação digital com incremento de produtos e serviços

Consultas via telemedicina, exames laboratoriais e compra de remédios, sem sair da farmácia atraem cada vez mais clientes da classe média expandida

O Hub de Saúde Pague Menos vem se expandindo com a aceleração digital e com o lançamento de novos produtos e serviços que apoiam a classe média expandida na atenção à saúde primária – e contribuem para reduzir a pressão no sistema de saúde.

“No primeiro trimestre deste ano, os consultórios farmacêuticos Clinic Farma registraram recorde histórico de 692 mil atendimentos. No mesmo período, houve aumento de 140% em serviços digitais, comparado aos primeiros três meses de 2020”, afirma o COO da Pague Menos, José Rafael Vasquez.

Diferentemente de ambulatórios de farmácias, o Clinic Farma é um consultório farmacêutico que oferece esses serviços.

E também atendimento para tratar ou encaminhar diversas doenças de baixa complexidade, com presença do farmacêutico em tempo integral e do médico, nas consultas via telemedicina.

Pague Menos foca no digital

Presente em mais de 800 lojas da Pague Menos, o Clinic Farma é considerado a pedra angular do Hub de Saúde Pague Menos.

Com 37 serviços de saúde em seu portifólio, ele oferece acompanhamento para o tratamento das principais patologias da população brasileira:

Diabetes e hipertensão; perda de peso;  parar de fumar; aferições de glicemia, pressão; esclarecimento de dúvidas sobre medicamentos; vacinação; testes genéticos, Covid, Dengue, exames simples, além de outros serviços.

Há, ainda, inúmeras parcerias da rede para o Clinic Farma.

Como com a Hapvida, em que a Pague Menos oferece gratuitamente, uma vez por semana, a aferição de pressão arterial e glicemia dos conveniados do plano de saúde, garantindo atenção e saúde a todos.

Saúde preventiva

Para apoiar os 70% da população brasileira, que de acordo com pesquisa do IBGE de 2019, não têm acesso a planos de saúde, o Hub de Saúde Pague Menos foi reforçado com o Sempre Bem Club.

Com mensalidades a partir de R$20,90, o produto é um clube de benefícios desenvolvido em parceria com a TEM Saúde, a Memorial International e a e-Pharma,

Com planos de descontos em uma rede de mais de 6 mil consultórios médicos e laboratórios e até R$300,00 para compra de medicamentos prescritos nas consultas.

Omnicanalidade

Para vender e entregar produtos farmacêuticos e de bem-estar onde e como o cliente quiser, a plataforma omnichannel promove, então, a também a integração completa entre lojas físicas, site, app, marketplace, televendas, plataforma de conteúdo e parceiros.

Ela intensifica a forte sinergia existente entre todos os produtos e serviços do hub, que também inclui farmácia de manipulação; Atendimento de Medicamentos Especiais (AME)Plataforma Sempre Bem; Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM); SAC Farma; programa de assinatura com descontos progressivos, além de convênios e parcerias.

Com crescimento de 190% nos primeiros três meses de 2021, comparado ao mesmo período de 2020, o AME  é outro serviço que se destaca no hub.

Focado em produtos para tratamentos de alta complexidade, possui mais de 400 itens cadastrados nas áreas de oncologia, reprodução humana e ortopedia, entre outras.

Marcas próprias

Estabelecidas desde 2008, as Marcas Próprias da Pague Menos conta com nove marcas e cerca de mil itens.

A saber, essa categoria cresceu 19,5% no último ano, impulsionada, então, por lançamentos em fraldas, produtos nutricionais e dermocosméticos.

E também pela linha ecológica, atingindo 6,1% das vendas totais.

Informação para saúde e bem-estar

A plataforma de conteúdo Sempre Bem, continua a aumentar o engajamento de clientes por meio de uma estratégia efetiva de comunicação 360º.

Contemplando, assim, mídias sociais, programa de TV, portal e revista.

No último trimestre, a Pague Menos foi mais uma vez reconhecida como a rede de farmácias líder em engajamento nas redes.

De acordo com a pesquisa Social Analytics Varejo Farmacêutico 2021, publicada pela plataforma de big data Zeeng.

Pague Menos inaugura duas novas unidades no Maranhão, ampliando hub de saúde no estado 

Fonte e foto:  Pague Menos

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário