Pague Menos dobra vendas por canais digitais na pandemia

No primeiro trimestre de 2020, as vendas digitais da Pague Menos representavam 2,7% das vendas totais da companhia. Esse percentual saltou para 5,3% nos dois trimestre seguintes e recuou para 5,2% no quarto trimestre

Com o fechamento de shoppings e menor fluxo de pessoas nas lojas de rua, devido às restrições adotadas para conter a pandemia, a rede de farmácias Pague Menos dobrou as vendas por canais digitais a partir do segundo trimestre de 2020.

No quarto trimestre a companhia registrou, portanto, um crescimento de 159% do digital, em comparação com o mesmo período de 2019.

Pague Menos foca nas vendas digitais

No primeiro trimestre do ano passado, as vendas online representavam 2,7% das vendas totais da companhia.

Esse percentual saltou para 5,3% nos dois trimestre seguintes e recuou para 5,2% no quarto trimestre.

Para efeito de comparação, no quarto trimestre de 2019, as vendas por canais digitais haviam representado 2,3% das vendas.

As regiões Sudeste e Sul foram as que representaram maior parte das vendas online no quarto trimestre, com 11,9% e 10,5%, respectivamente.

Em seguida aparecem o Centro-Oeste (5,3%), Nordeste (4,0%) e Norte (2,2%).

Mudança de patamar 

De acordo com o diretor-presidente da Pague Menos, Mário Queirós, a empresa “mudou o patamar” de seus canais digitais em 2020.

“Implementamos, com a agilidade exigida pelo momento, importantes avanços em nossa plataforma omnichannel. Disponibilizamos o Clique&Retire em todas as nossas lojas, lançamos serviços inovadores como o Prateleira Infinita, Assinatura Programada e retirada em Lockers e reforçamos também nossa infraestrutura tecnológica para suportar nossas operações de e-commerce. Como resultado de todos esses avanços”.

Pague Menos vê ambiente de negócios semelhante a 2020 

Fonte: Focus

Foto: Pague Menos

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário