No primeiro trimestre de 2020, as vendas digitais da Pague Menos representavam 2,7% das vendas totais da companhia. Esse percentual saltou para 5,3% nos dois trimestre seguintes e recuou para 5,2% no quarto trimestre
Com o fechamento de shoppings e menor fluxo de pessoas nas lojas de rua, devido às restrições adotadas para conter a pandemia, a rede de farmácias Pague Menos dobrou as vendas por canais digitais a partir do segundo trimestre de 2020.
No quarto trimestre a companhia registrou, portanto, um crescimento de 159% do digital, em comparação com o mesmo período de 2019.
Pague Menos foca nas vendas digitais
No primeiro trimestre do ano passado, as vendas online representavam 2,7% das vendas totais da companhia.
Esse percentual saltou para 5,3% nos dois trimestre seguintes e recuou para 5,2% no quarto trimestre.
Para efeito de comparação, no quarto trimestre de 2019, as vendas por canais digitais haviam representado 2,3% das vendas.
As regiões Sudeste e Sul foram as que representaram maior parte das vendas online no quarto trimestre, com 11,9% e 10,5%, respectivamente.
Em seguida aparecem o Centro-Oeste (5,3%), Nordeste (4,0%) e Norte (2,2%).
Mudança de patamar
De acordo com o diretor-presidente da Pague Menos, Mário Queirós, a empresa “mudou o patamar” de seus canais digitais em 2020.
“Implementamos, com a agilidade exigida pelo momento, importantes avanços em nossa plataforma omnichannel. Disponibilizamos o Clique&Retire em todas as nossas lojas, lançamos serviços inovadores como o Prateleira Infinita, Assinatura Programada e retirada em Lockers e reforçamos também nossa infraestrutura tecnológica para suportar nossas operações de e-commerce. Como resultado de todos esses avanços”.
Pague Menos vê ambiente de negócios semelhante a 2020
Fonte: Focus
Foto: Pague Menos