A Pague Menos e Extrafarma acabam de anunciar a expansão de seu serviço de vacinação para seis novos estados. Atualmente, disponível em 15 unidades da federação, a novidade deve chegar a lojas selecionadas do Acre, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso. Além da Paraíba, Rio Grande do Norte. Além de Roraima, Santa Catarina, Alagoas, Amazonas, Goiás e Sergipeaté o final do ano.
As primeiras cidades a receber o serviço são Natal (RN) e Cuiabá (MT), onde os clientes passam a contar com mais essa comodidade a partir de 23/07. Ao todo, a expansão chegará a 70 lojas de ambas as bandeiras.
Protagonismo
“Cada vez mais, a farmácia assume o protagonismo e ajuda seus clientes a viverem de forma plena, entregando produtos e serviços abrangentes e de alta qualidade. A vacinação é fundamental na prevenção de doenças graves. Reduzindo o risco de complicações, além de ajudar a controlar a propagação de doenças, promovendo a saúde pública e a qualidade de vida para todos”, afirma Socorro Simões, diretora do Hub de Saúde da Pague Menos e Extrafarma.
Atualmente, a rede oferece 15 tipos de vacina, com destaque para Herpes Zoster, Meningite, Hepatite, Influenza, Pneumococica, HPV. Além da nova vacina voltada para público idoso para VSR (vírus Sincicial Respiratório). Em agosto de 2023, passou a disponibilizar o imunizante contra a dengue QDENGA® em suas unidades. Com a chegada do inverno, a rede também anunciou a chegada da vacina quadrivalente. Que traz proteção avançada contra dois subtipos de Influenza A e dois subtipos de Influenza B em seus consultórios farmacêuticos.
Hub de saúde
A Pague Menos e Extrafarma vem se estabelecendo em um verdadeiro Hub de Saúde, com convênios e parcerias estratégicas, expandindo a base de clientes beneficiados por ambas as marcas. Um dos principais pilares da iniciativa são os consultórios farmacêuticos do Clinic Farma, lançados em 2014 e presentes em mais de 1.100 lojas de todo o país.
O Clinic Farma oferece mais de 60 serviços, como teste de Covid-19, glicemia, aplicação de injetáveis, entre outras opções de exames, graças a soluções modernas oferecidas por health techs.
Com a assistência do farmacêutico, os pacientes também têm acesso à teleinterconsulta. Permitindo que esse cliente relate seus sintomas para um médico por meio de uma videoconferência. “Essa abordagem visa simplificar o atendimento médico e torná-lo conveniente para os pacientes. Tudo sem renunciar à qualidade e assertividade, tornando prática a obtenção de cuidados de saúde adequados”, reforça Socorro. Apenas nos três primeiros meses de 2024, foram realizados 1,9 milhão de atendimentos.
Fonte e foto: Pague Menos
Leia mais:
Pague Menos tem novo VP Comercial e de Supply Chain