Pague Menos foca em conscientização de diabetes

Rede terá ações durante todo novembro

A mobilização contra o diabetes acontece durante todo o mês de novembro nas Farmácias Pague Menos, como parte do programa Vida Saudável. A rede promove uma ação nacional de conscientização sobre o mal que atinge mais de 8% da população brasileira – número que aumentou 61,8% nos últimos dez anos, de acordo com o Ministério da Saúde.

A iniciativa terá duas campanhas. Uma delas, em parceria com a linha One Touch da Johnson & Johnson, falará, também, sobre a hipertensão. Serão distribuídos folders com orientações aos clientes nas mais de 1.050 lojas da rede. Alguns estabelecimentos terão pontos com aferição de glicemia e pressão arterial.

A outra parceria, com a linha Glucerna da Abbott, viabilizará uma semana de ações de conscientização nas 630 lojas da rede com Clinic Farma. Além dos exames, serão promovidos testes práticos com pontuação para determinar o grau de risco de desenvolvimento do diabetes. A iniciativa está alinhada ao calendário do programa de assistência farmacêutica avançada mantido pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Fonte: Assessoria de Imprensa Farmácias Pague Menos (Scritta)
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.