Pague Menos foca em conscientização de diabetes

Rede terá ações durante todo novembro

A mobilização contra o diabetes acontece durante todo o mês de novembro nas Farmácias Pague Menos, como parte do programa Vida Saudável. A rede promove uma ação nacional de conscientização sobre o mal que atinge mais de 8% da população brasileira – número que aumentou 61,8% nos últimos dez anos, de acordo com o Ministério da Saúde.

A iniciativa terá duas campanhas. Uma delas, em parceria com a linha One Touch da Johnson & Johnson, falará, também, sobre a hipertensão. Serão distribuídos folders com orientações aos clientes nas mais de 1.050 lojas da rede. Alguns estabelecimentos terão pontos com aferição de glicemia e pressão arterial.

A outra parceria, com a linha Glucerna da Abbott, viabilizará uma semana de ações de conscientização nas 630 lojas da rede com Clinic Farma. Além dos exames, serão promovidos testes práticos com pontuação para determinar o grau de risco de desenvolvimento do diabetes. A iniciativa está alinhada ao calendário do programa de assistência farmacêutica avançada mantido pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Fonte: Assessoria de Imprensa Farmácias Pague Menos (Scritta)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário