Pague Menos inaugura a maior farmácia das Américas

Localizada em Fortaleza, loja conta com três andares e mais de 2 mil metros² de área construída

Fortaleza (CE), cidade de origem da rede Pague Menos, foi a escolhida para receber a loja número mil da única varejista farmacêutica presente em todas as unidades da federação. Com três andares e mais de 2 mil metros² de área construída, a unidade é considerada a maior farmácia das Américas e oferece serviços diferenciados para os clientes, como gôndolas interativas, cafeteria, salão de beleza, consultórios farmacêuticos com serviço de exames rápidos, vacinação entre outros.

A unidade é comemorativa ao marco de 1000 lojas da rede, por isso, foi estruturalmente desenvolvida como uma flagship store, oferecendo uma experiência diferenciada de compra, alinhada ao das principais drugstores norte-americanas.

Central de beleza

A nova loja oferece um salão “Sempre Bem” exclusivo para os consumidores da loja, onde é possível realizar serviços de beleza, como hidratação capilar, escova, esmaltação e maquiagem. Para ter acesso aos serviços gratuitos, basta adquirir produtos Procter & Gamble, Risqué, itens de maquiagem, entre outros. Os profissionais do salão são especializados e, para reforçar a experiência positiva de compra, utilizam os produtos exatamente iguais aos que foram adquiridos, mostrando o método ideal de utilização, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Há, ainda, um móvel interativo Beauty Care, da Johnson & Johnson, que indica os produtos mais adequados para cada tipo de pele. Desenvolvido pelas líderes skincare da marca (ROC®, NEUTROGENA® e NEOSTRATA®), esse é o primeiro móvel interativo com tecnologia “Lift and Learn”, composto por uma TV de LED e uma bancada expositora. O sistema permite que o consumidor seja impactado com informações sobre a composição dos produtos, benefícios e modos de uso. Além disso, um cronograma de cuidados faciais personalizado é sugerido.

Cuidados infantis

Já na área de produtos infantis, o grande destaque ficou por conta da Johnson & Johnson, que implementou uma gôndola intuitiva, de acordo com as rotinas das famílias com crianças: higiene (banho e pós-banho), troca, nutrição, acessórios e outros. Desta forma, foram desenvolvidas ilhas conceituais de cada uma das rotinas, expondo produtos de forma lúdica, auxiliando para uma melhor compra.

Estímulo ao autocuidado na loja mil da Pague Menos

De forma totalmente independente, os clientes podem realizar o monitoramento da pressão arterial e o controle de indicadores corporais na cabine da Omron, gigante japonesa em dispositivos e equipamentos de cuidados para a saúde. O móvel, inédito para a categoria de aparelhos no Brasil, é uma espécie de cápsula com poltrona e tela touch, onde os clientes encontram dicas sobre cuidados com a saúde, como realizar corretamente o monitoramento residencial da pressão arterial e o controle de indicadores corporais. É possível utilizar ainda um monitor de pressão disponível para realizar a auto medida.

Já os clientes que preferem receber cuidados de um especialista, podem contar com o Clinic Farma, que na loja Mil da Pague Menos conta com duas salas de atendimento, onde é possível fazer o acompanhamento do tratamento prescrito pelos médicos e de autocuidado, revisão da medicação, acompanhamento de diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma e participar de programas para deixar de fumar e perda peso, entre outros. A rede já tem 840 salas de atendimento iguais a essa e na loja mil.

Outro diferencial do local é a possibilidade da realização de exames laboratoriais rápidos, como Beta HCG (gravidez) e perfil lipídico (colesterol TSH e BHCG), cujos resultados saem em até 14 minutos. A rede utiliza a plataforma de testes laboratoriais Hilab, que precisa apenas de algumas gotas de sangue do dedo do cliente, tornando o exame menos invasivo. Há, ainda, a farmácia e um laboratório de manipulação para facilitar a vida dos consumidores que precisam de produtos específicos e uma unidade da Azul Cargo Express, onde é possível fazer envios para todo o território nacional.

Marketing afetivo

A loja mil da Rede Pague Menos usou por base o marketing sensorial para oferecer uma experiência ainda melhor aos visitantes. Entre os principais diferenciais, estão a fragrância exclusiva percebida em todos os ambientes da loja, chamada de “Essência do Brasil”, que mistura cheiros das plantas, sementes e frutos da floresta amazônica e promove bem-estar e proteção e uma playlist especial, com diferentes ritmos brasileiros, reforçando sua alegria e brasilidade. O conteúdo pode ser conferido no Spotify.

No 2º andar, há, ainda, um ambiente da cafeteria Santa Clara – Reserva da Família, onde é possível fazer uma pausa para relaxar durante as compras, atendimentos e cuidados de beleza. Esta nova unidade da Pague Menos está localizada no cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua José Vilar.

Pague Menos fortalece atuação na região Nordeste

A Pague Menos acaba de anunciar mais uma expansão na região Nordeste do País. Nesse sentido, o Estado de Sergipe está entre as prioridades da região para a rede. Aracaju recebeu uma nova unidade da rede, localizada no bairro de São Conrado, que conta com serviços exclusivos, como o Clinic Farma. Pernambuco também está entre as prioridades da região Nordeste para a rede. Assim, Olinda acaba de receber uma nova unidade , localizada no Bairro Novo e, que, igualmente, oferece o Clinic Farma.

Nos últimos 18 meses, a Pague Menos inaugurou quatro lojas em Sergipe, o que representa um crescimento da rede na região de 12,9%. Atualmente, o Estado conta com 33 pontos de vendas (PDVs). Já Pernambuco, que hoje oferece 116 PDVs, no último ano, abriu oito lojas, um avanço de 7,4%.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: divulgação

Drogaria Minas-Brasil projeta crescimento de 12% em 2019

1 comentário

Deixe um comentário