Pague Menos instala armários inteligentes no caminho das praias do litoral oeste do Ceará

O objetivo é proporcionar agilidade, comodidade, praticidade e privacidade aos clientes na retirada de produtos comprados por e-commerce

Pague-Menos-armários-inteligentesA partir deste mês de abril, os consumidores que efetuarem suas compras pelos canais digitais da Pague Menos, moradores da região ou pessoas com destino às praias do litoral oeste do Ceará, contam com mais uma solução logística para retirada de medicamentos e outros produtos.

Em parceria com a Bicatecca, a Pague Menos instalou armários inteligentes na loja de conveniência do posto de serviços Shell, no quilômetro 27 da Rodovia Estruturante (CE 85), no município de Caucaia (CE).

No local, o cliente Pague Menos tem a possibilidade de retirar seu produto, usando os smart lokers — são 17 portas exclusivas para consumidores da rede de farmácias.

Ao fazer suas compras pelo site ou aplicativo, o cliente seleciona a opção “Retirada em Locker” e, após aprovação do pagamento, recebe um código por SMS ou QR Code por e-mail para proceder à retirada no produto diretamente nos armários localizados na loja de conveniência do posto Shell.

Ao chegar ao local, basta digitar o código na tela do locker ou apontar o QR Code e o compartimento será aberto, processo que dura cerca de 15 segundos.

Na Pague Menos, a rede de armários inteligentes foi implantada inicialmente nas capitais paulista e fluminense, em lugares com grande visibilidade como estações de metrô, shoppings centers, supermercados e postos de combustíveis, além das próprias lojas físicas.

Atualmente, a rede de farmácias disponibiliza 196 lockers nos estados do Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Proporcionando aos clientes maior flexibilidade, praticidade e autonomia na retirada de itens adquiridos via e-commerce.

Armários inteligentes

“A Pague Menos busca sempre entregar ao consumidor o que há de melhor e mais moderno. Por isso, nosso e-commerce integra um ecossistema que tem o cliente no centro da estratégia. E este ecossistema é suportado, justamente, pela omnicanalidade, que visa atendê-lo onde e como ele quiser e receber seus produtos como preferir. Mediante parcerias com a Bicatecca e Clique Retire, ampliamos as possibilidades de retirada de produtos, com conforto e segurança, além da qualidade dos serviços prestados pelas empresas especializadas em armários inteligentes”, destaca o diretor de Operação da Pague Menos, André Albuquerque.

As vendas originadas nos canais digitais da Pague Menos totalizaram R$ 623,4 milhões em 2021.

Registrando, portanto, crescimento de 85,3% na comparação com o ano anterior.

Enquanto o crescimento do mercado digital do varejo farmacêutico, no mesmo período, é estimado em 51,3% pela medição da IQVIA.

O bom desempenho em vendas foi acompanhado em melhoria em rentabilidade, qualidade (taxa de conversão e tráfego orgânico) e nível de satisfação de consumidores.

No 4T21, os canais digitais atingiram 8,8% das vendas totais, 3,5 p.p. acima do mesmo período do ano anterior.

A saber, o uso do aplicativo representa já 20% de vendas no e-commerce da Pague Menos.

Fonte e Fotos: Pague Menos

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário