Pague Menos lança 1º Programa de Formação de Desenvolvedores de Sistemas

Iniciativa desenvolverá talentos da própria companhia e profissionais do mercado para acelerar a transformação digital da rede

Para alavancar sua transformação digital e capacitar tanto profissionais da companhia quanto do mercado de trabalho, a Pague Menos lança o 1º Programa de Formação de Desenvolvedores de Sistemas (DEVs) – UP{CODE}.

A iniciativa inovadora prevê beneficiar os profissionais da rede, que terão oportunidade de se recolocar internamente.

E também jovens em situação de vulnerabilidade social de Fortaleza (CE).

Esse é mais um projeto da empresa, que também tem investido continuamente na área de tecnologia para garantir melhores produtos e serviços, principalmente com foco na omnicalidade, para os clientes.

Vagas

Serão oferecidas 30 vagas ao todo, sendo 20 para o público interno que atua na área de operação e 10 para jovens da região metropolitana de Fortaleza.

Dessa maneira, os colaboradores serão selecionados com o apoio da equipe de RH da companhia.

Já a escolha dos candidatos externos será realizada em parceria com o Projeto “Faz Carreira”.

O UP{CODE}, será 100% subsidiado pela Pague Menos por meio de sua Universidade Corporativa, a UP Farma.

Pilares

Dessa maneira programa tem como base três pilares:

A capacitação dos candidatos selecionados no processo seletivo – colaboradores internos e dos perfis escolhidos no mercado -, por meio da UP Farma, a Universidade Corporativa da Pague Menos.

Com o apoio da universidade, os participantes terão acesso a todo o conhecimento necessário na área de Formação de Desenvolvedores de Sistemas (DEVs).

E contarão ainda com a expertise dos profissionais que contribuem para fomentar uma das principais bandeiras da rede: a inovação.

O segundo eixo do Programa é a atração e retenção de talentos.

Para que tanto os funcionários possam se capacitar quanto jovens que se encontram fora do mercado de trabalho tenham a oportunidade de crescer e se desenvolver.

Principalmente, em uma área que está com uma demanda crescente de mercado, aumentando assim as possibilidades de inserção profissional futuramente.

E, por fim, a missão de cunho social, com o oferecimento de vagas exclusivas para jovens em situação de vulnerabilidade social.

“Essa iniciativa demonstra que é sempre possível conciliar expansão, crescimento sustentável e resultados a longo prazo com inclusão social nos projetos.”, afirma o Diretor de Gente e Gestão da Pague Menos, Evandro Vieira.

Oportunidades

“O UP{CODE} irá trazer a oportunidade destes participantes ingressarem na área de TI, que está em plena ascensão e exigindo novos desenvolvedores para apoiarem as empresas em sua transformação digital.”, afirma o Vice-Presidente de Tecnologia & Transformação da rede, Joaquim Garcia.

“Esse projeto reitera o pioneirismo da Pague Menos em todas as vertentes que atua, seja ao se tornar um hub de saúde para garantir bem-estar e qualidade e vida à população ou ao elencar a tecnologia como essencial ao realizar as mudanças estruturais na organização.”, reforça o executivo.

A Pague Menos também oferece um contato muito próximo com startups, fonte da qual a rede tem bebido muito nos últimos tempos, inclusive.

Iniciativas como o Fast Dating e o hub de inovação Ninna, fazem com que o profissional da área mantenha um convívio constante com diversas startups.

Cultivando, dessa maneira, uma importante relação com outros talentos e soluções inovadoras.

Como participar

Para participar do processo, basta acessar o link https://bit.ly/3hALSN2 e preencher o formulário.

As inscrições ficam abertas até 15/06 e a divulgação dos aprovados acontece no dia 16/06.

Portanto, os selecionados terão seis meses de treinamento divididos em duas etapas que contemplam três meses cada.

Fases

Na primeira fase, chamada de Núcleo Acelerador, com início ainda em junho e irá até agosto.

Onde os alunos terão carga horária diária de 6 horas de estudos e 2 horas de trabalho prático.

Já na fase de Núcleo Formador, a carga horária diária será de 4 horas de estudos e 4 horas de trabalho prático, tendo início em setembro.

Após o fim do treinamento, 50% dos melhores alunos do Núcleo Acelerador e Formador, terão acesso à bolsa de 100% para a graduação em Tecnólgo de Sistemas/ Desenvolvimento de Sistemas, na UP Farma.
A saber, durante todas as etapas, os selecionados receberão bolsa auxílio compatível com o mercado.
Além de benefícios como vale-alimentação, vale-refeição e convênio médico.
Fonte e foto: Pague Menos
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário