Pague Menos realiza dois novos tipos de testes para detectar Covid-19

Com coleta de saliva ou amostra nasofaríngea, os resultados dos testes para a Covid-19 na Pague Menos saem entre 8 minutos e um dia, dependendo do método

A Pague Menos passa a oferecer dois novos tipos de teste que constatam a presença do vírus da Covid-19. Diferente do teste rápido de gota de sangue, que detecta a presença dos anticorpos IgG/IgM desenvolvido pelo corpo em resposta a infecção, os dois novos métodos determinam se há a presença ou não do próprio antígeno viral SARS-CoV-2 no momento em que o teste é realizado.

O primeiro desses novos testes, desenvolvido pelo laboratório sul-coreano RapiGEN, faz uso do método SWAB, em que um cotonete é inserido pela via nasal do paciente para coleta de uma amostra nasofaríngea, que é então analisada em uma placa de teste.

O seu grande diferencial é a rapidez com que o resultado é mostrado: entre 5 e 8 minutos, com uma interpretação simples similar a de testes de gravidez, enquanto os resultados do RT-PCR podem levar até 48 horas para serem analisados em laboratório.

Testes da Pague Menos para detectar a Covid-19 são realizados por farmacêuticos 

Fornecida pela Biocredit, o teste que custa R$99,00, é sempre realizado por um profissional farmacêutico em um dos consultórios Clinic Farma, equipado para garantir completa segurança a todos os envolvidos no procedimento, além dos demais clientes e colaboradores da Pague Menos. Este teste já está disponível em unidades da Pague Menos em 17 cidades em quatro diferentes regiões do Brasil.

O teste já pode ser realizado em unidades em Fortaleza, São Paulo, Osasco, Manaus, Salvador, Goiânia, Itumbiara, São Luís, Uberlândia, Campo Grande, Marabá, Recife, Olinda, Jaboatão, Petrolina, Teresina e Rio Branco. Para verificar as unidades em que o teste é realizado e efetuar o agendamento, é preciso ligar no número 0800 275 1313.

Outro teste oferecido pela rede e fornecido pela meuDNA, faz uso do método PCR-LAMP, que também detecta a presença do antígeno SARS-CoV-2. O teste já pode ser realizado a partir do 1º dia de infecção, e é feito por meio de uma amostra de saliva, de maneira indolor e sem incômodo algum.

Após a coleta, a amostra é enviada para o laboratório, e o paciente recebe seus resultados de maneira online em até 24 horas.  Ao custo de R$ 148,00, o paciente pode comprar o teste na Pague Menos, já realizá-lo no consultório Clinic Farma e a farmácia se encarrega do envio da amostra ao laboratório. Por enquanto, o teste só está disponível na cidade de São Paulo.

Testes rápidos de covid-19 em pessoas assintomáticas geram cautela 

Fonte: Pague Menos

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário