Em quatro meses, rede de farmácias concluiu projeto que suporta operações de mais de mil lojas em todos os estados do Brasil
A Pague Menos converteu o SAP ECC para o SAP S/4Hana em tempo recorde.
O vice-presidente de TI & Transformação da rede, Joaquim Garcia, destaca o uso do Mignow, um software de inteligência artificial, como um dos fatores-chave para o projeto – que pelo porte e complexidade normalmente levaria até 16 meses – ser finalizado em apenas quatro meses.
“O uso dessa ferramenta nos permitiu antecipar e resolver possíveis problemas, aliada a uma forte metodologia que nos proporcionou eficiência e otimização de recursos”, observa.
Empresa do Grupo IT, consultoria que conduziu, então, a implementação, o Mignow é o único software que migra o SAP ECC para o SAP S/4Hana de forma automática.
Utilizando ferramentas de inteligência artificial, ele entende a base do cliente e faz o diagnóstico do projeto.
Além de também automatizae as etapas de conversão por meio de software e realiza, então, atualizações automáticas.
“Outra funcionalidade do modelo de execução do Mignow é distribuição assertiva de tarefas, facilitando o trabalho de todos os envolvidos”, afirma o gerente de TI da Pague Menos, Rômulo Holanda.
Alicerce para voos mais altos
Implementado paralelamente nas áreas de finanças, suprimentos e administrativa, a migração do SAP ECC para o SAP S/4Hana teve como objetivo ser o alicerce para futuras inovações que estão nos planos da Pague Menos, no entanto, seus benefícios já chegaram.
A acessibilidade e escalabilidade são apontadas pela Pague Menos como pontos fortes do SAP S/4Hana.
Portanto, essas características estão em linha com os objetivos da companhia.
Intensificando, portanto, a forte sinergia existente entre todos os produtos e serviços do Hub de Saúde Pague Menos.
Desafio em rede nacional
Na avaliação do CEO Mignow, Paulo Secco, um dos principais desafios da implementação na Pague Menos foi a enorme quantidade de variáveis envolvidas
Visto que a rede tem presença em todos os estados da federação e DF, com mais de 1.100 lojas.
No entanto, por outro lado, o forte engajamento dos times, a começar pelo C-level tornou tudo mais fácil e fluido. “Notamos que as equipes entendiam a importância do projeto e estavam comprometidas e motivadas para que tudo desse certo. Isso foi um grande diferencial”, afirma.
Pague Menos inaugura duas novas unidades no Maranhão, ampliando hub de saúde no estado