Painel Brasileiro da Obesidade divulga documento sobre prevenção da doença em crianças

O Working Paper abordará estratégias de prevenção e controle da obesidade infantil com foco no ambiente escolar. Live será dia 23 às 11h00

O lançamento do mais novo Working Paper do Painel Brasileiro da Obesidade, “Estratégias para prevenção e controle da obesidade infantil”, será divulgado nesta quinta-feira, 23/09, das 11h às 12h, no canal do PBO no YouTube.

“O contexto da obesidade infantil no Brasil e no mundo é desafiador. Uma em cada três crianças de 5 a 9 anos possui excesso de peso, 17,1% dos adolescentes estão com sobrepeso e 8,4% possuem obesidade. Aproximadamente 150 milhões de crianças em idade escolar e adolescentes estavam com obesidade, em 2019, no mundo e a previsão é de que esta população alcance 250 milhões em 2030”, relata a Pesquisadora em Obesidade pelo Instituto Cordial, Doralice Ramos.

Frente a isso, diz, o Working Paper tem como objetivo mapear e descrever as estratégias/intervenções locais de prevenção e controle da obesidade infantil já realizadas no território brasileiro.

E tem foco, então, no ambiente escolar, publicados nos últimos 5 anos.

“A taxação de bebidas açucaradas, regulação da publicidade de alimentos, ações de promoção à atividade física e ambientes alimentares saudáveis são algumas das estratégias que vêm sendo discutidas e adotadas para deter o crescimento da obesidade infantil”.

O Painel Brasileiro da Obesidade é uma iniciativa realizada pelo Instituto Cordial – em parceria com a World Obesity Federation, Abeso, ACT, Nebin/UERJ e LaVa/UERJ.

Portanto, tem como objetivo mapear e compreender os diversos fatores, perspectivas e também dados relacionados à obesidade no Brasil.

Identificando e aproximando nichos e agendas atualmente segregadas que possam, então, vir a atuar em sinergia para futuras estratégias e protocolos integrados.

A saber, a iniciativa é patrocinada pela Novo Nordisk.

Saúde lança campanha nacional de prevenção à obesidade infantil 

Fonte: Instituto Cordial

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário