Pantene Biotinamina B3 Antiqueda + Nutrição é a nova linha de cuidados para os cabelos de Pantene, marca do portfólio da P&G. Composta por xampu, condicionador, creme para pentear fortalecedor e tônico capilar, a nova linha tem fórmula que ajuda a fortalecer os cabelos com ingredientes, como:
- pró-vitamina B5, o principal composto em todos os produtos Pantene;
- biotina B7, que ajuda a diminuir a queda e estimular o crescimento dos fios;
- vitamina B3, também conhecida como niacinamida, tem propriedades antioxidantes;
- cafeína, tônico energizante que ajuda a manter os frios presos a raiz.
“Nossos estudos mostram que a queda de cabelo é a segunda maior dor das brasileiras quando se trata de cabelos. A queda é uma dor tangível, porque você vê o cabelo caindo no banheiro, na mão, na escova”, disse Marina Pricoli, diretora de trade de cabelos e desodorantes da P&G, durante o Shopper Lab’25, evento promovido pela companhia recentemente e que a reportagem do Guia da Farmácia esteve presente.
De acordo com pesquisas da companhia, 84% das brasileiras enfrentam a queda de cabelo, fios frágeis e quebradiços.
Atenta a esse cenário, a marca chegou à formulação da nova linha, que proporciona até 95% menos quebra e 80% menos queda desde a raiz. Outra novidade é a embalagem no formato pump e em tamanho maior, de 510 ml.
Execução na loja
Segundo Marina, além de inovação, os esforços de Pantene envolvem estratégias para desenvolvimento da categoria de cuidados com os cabelos no varejo.
Para atender às necessidades do consumidor, identificadas em pesquisas, a marca propõe soluções que simplifiquem a navegabilidade, forneçam informações relevantes para facilitar a decisão de compra e ofereçam uma experiência interessante no ponto de venda. São duas estratégias recomendadas para aumentar as vendas da categoria:
Organizar a gôndola: como o sortimento de cabelos é extenso e complexo, é importante ter uma gôndola clara para facilitar a decisão do consumidor. A recomendação é utilizar materiais de ponto de venda que ajudem o cliente encontrar o que deseja, além de organizar a categoria por marcas, uma maneira de destacar os principais benefícios que os consumidores buscam nos produtos.
Investir em pontos extras: vale caprichar na exposição dos pontos extras, pois comunicar a inovação na categoria de cabelos gera 60% do incremento nas vendas, segundo estudos da P&G. Além disso, 50% das compras de produtos para tratamentos dos cabelos são compras por impulso – o ponto extra é o local que dá maior visibilidade e ajuda nesse sentido.
Foto: P&G
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