Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Lançamentos»Pantene lança linha de tratamento que age na queda de cabelo
    Lançamentos

    Pantene lança linha de tratamento que age na queda de cabelo

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia16 de abril de 2025Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    linha-pantene-biotinina-b3-nutricao-para-queda-de-cabelos-divulgacao
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Pantene Biotinamina B3 Antiqueda + Nutrição é a nova linha de cuidados para os cabelos de Pantene, marca do portfólio da P&G. Composta por xampu, condicionador, creme para pentear fortalecedor e tônico capilar, a nova linha tem fórmula que ajuda a fortalecer os cabelos com ingredientes, como:

    • pró-vitamina B5, o principal composto em todos os produtos Pantene;
    • biotina B7, que ajuda a diminuir a queda e estimular o crescimento dos fios;
    • vitamina B3, também conhecida como niacinamida, tem propriedades antioxidantes;
    • cafeína, tônico energizante que ajuda a manter os frios presos a raiz.

    “Nossos estudos mostram que a queda de cabelo é a segunda maior dor das brasileiras quando se trata de cabelos. A queda é uma dor tangível, porque você vê o cabelo caindo no banheiro, na mão, na escova”, disse Marina Pricoli, diretora de trade de cabelos e desodorantes da P&G, durante o Shopper Lab’25, evento  promovido pela companhia recentemente e que a reportagem do Guia da Farmácia esteve presente.

    De acordo com pesquisas da companhia, 84% das brasileiras enfrentam a queda de cabelo, fios frágeis e quebradiços.

    Atenta a esse cenário, a marca chegou à formulação da nova linha, que proporciona até 95% menos quebra e 80% menos queda desde a raiz. Outra novidade é a embalagem no formato pump e em tamanho maior, de 510 ml.

    Execução na loja

    Segundo Marina, além de inovação, os esforços de Pantene envolvem estratégias para desenvolvimento da categoria de cuidados com os cabelos no varejo.

    Para atender às necessidades do consumidor, identificadas em pesquisas, a marca propõe soluções que simplifiquem a navegabilidade, forneçam informações relevantes para facilitar a decisão de compra e ofereçam uma experiência interessante no ponto de venda. São duas estratégias recomendadas para aumentar as vendas da categoria:

    Organizar a gôndola: como o sortimento de cabelos é extenso e complexo, é importante ter uma gôndola clara para facilitar a decisão do consumidor. A recomendação é utilizar materiais de ponto de venda que ajudem o cliente encontrar o que deseja, além de organizar a categoria por marcas, uma maneira de destacar os principais benefícios que os consumidores buscam nos produtos.

    Investir em pontos extras: vale caprichar na exposição dos pontos extras, pois comunicar a inovação na categoria de cabelos gera 60% do incremento nas vendas, segundo estudos da P&G. Além disso, 50% das compras de produtos para tratamentos dos cabelos são compras por impulso – o ponto extra é o local que dá maior visibilidade e ajuda nesse sentido.

    Foto: P&G

    Leia também

    Estudo mostra tendência de cabelos mais naturais e ondulados

    categoria cuidados com os cabelos desenvolvimento de categoria pantene queda de cabelo tratamento capilar
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    DaBelle lança Gelatina Abacate Nutritivo para definição dos cabelos

    23 de maio de 2025

    Fim dos carecas? Cientistas criam produto que faz o cabelo voltar a crescer

    22 de maio de 2025

    Linha de cuidados Pampers ganha novos produtos

    22 de maio de 2025

    Dailus apresenta a coleção de esmaltes Choco Cherry

    21 de maio de 2025

    KY® lança linha Clinical com soluções para saúde íntima

    19 de maio de 2025

    NEUTROGENA® amplia a família Hydro Boost

    16 de maio de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Crianças acima de 1 ano: fórmula infantil ou composto lácteo?

    23 de maio de 2025

    Farmacêuticas nacionais lideram vendas de genéricos

    23 de maio de 2025

    DaBelle lança Gelatina Abacate Nutritivo para definição dos cabelos

    23 de maio de 2025

    Pfizer investe mais de US$ 524 milhões em Pesquisa Clínica na América Latina

    22 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.