fbpx

Panvel inicia aplicação de vacina contra a gripe

Serviço será prestado em lojas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo

A Panvel já tem disponível a vacina tetravalente contra gripe no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Este será o segundo ano em que a marca oferece o serviço de imunização, já presente em 16 lojas distribuídas nos quatro estados.

As vacinas foram adquiridas da GSK e estão atualizadas em relação às novas cepas do vírus. A aplicação é feita por farmacêuticos em salas especiais onde funcionam o Panvel Clinic. Em 2018, a Panvel aplicou total de 20.000 doses, esgotando o estoque. A rede é a primeira do Sul do País habilitada a aplicar vacinas em suas lojas. Depois de fazer um projeto piloto em 2017 com vacinação contra a gripe, investiu em todas as exigências necessárias para tornar o serviço permanente em algumas lojas.

A empresa também aplica de forma permanente vacinas como HPV, Herpes Zoster, Pneumonia, Hepatites (A, B e AB) e Meningites (B, C, ACWY). O serviço de aplicação das vacinas em algumas de suas lojas faz parte de um amplo projeto que tem por objetivo ampliar o papel da Panvel na cadeia de saúde.

As lojas que oferecem o serviço de vacinação estão adequadas aos vários requisitos técnicos exigidos pelos órgãos de vigilância. Todos os farmacêuticos que farão o atendimento realizaram curso de capacitação com 40 horas de treinamento. O site panvel.com/clinic atualizará informações sobre o serviço e sobre toda as lojas que aplicarão as vacinas. Para realizar a aplicação das vacinas nas lojas, será necessário apresentar a receita médica. Mais informações no endereço: www.panvel.com/panvel/panvelClinic.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Grupo DPSP congela preços de medicamentos em Minas Gerais

 

2 Comentários

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: