Panvel investe em tecnologia para manter segurança nos processos de Gestão de Pessoal

A Panvel possui sete mil colaboradores e 456 lojas distribuídas no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Para manter a segurança nos processos de Gestão Pessoal a companhia investe em tecnologia

Um dos grandes desafios dos varejistas brasileiros é lidar com a rotina de documentação e obrigações trabalhistas. Rotinas e obrigações que são importantes para o trabalhador e também para companhias de alta reputação no mercado. Preocupada com a segurança e a agilidade desse trabalho, a Panvel investiu na empresa especialista em tecnologia para gestão, Senior, para otimizar e assegurar as atividades administradas por sua área de Gestão de Pessoal, como controle das folhas de pagamento, gestão de ponto, segurança, saúde, férias, admissão e benefícios.

Criada em 1967, a Panvel possui 456 lojas distribuídas no Rio Grande do Sul – onde fica sua matriz -, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, bem como dois Centros de Distribuição. Por mês, a companhia atende cerca de 3,5 milhões de pessoas.

A importância da tecnologia na Gestão de Pessoal da Panvel

“Somos uma companhia com uma média de sete mil colaboradores, algo que nos exige segurança nos dados e informações prestadas durante os processos do dia a dia. Entre obrigações, admissões, demissões, relações sindicais e outras atividades habituais da nossa área, movimentamos cerca de 700 pessoas por mês. Dessa forma, a tecnologia é ferramenta essencial para o nosso trabalho”, destaca a gerente de administração de pessoal na Panvel, Tatiana Alves Jardim.

De acordo com Tatiana, a segurança nos processos realizados pelo sistema da Senior já vem de longa data e traz para a área de administração de pessoas, e para toda a companhia, benefícios que só foram possíveis por meio de uma mudança de cultura na empresa, junto com todo o investimento realizado em tecnologia.

“Junto com o projeto, implementamos o hábito dos nossos colaboradores realizarem os acessos de tudo pela plataforma da Senior. Assim, reduzimos de forma significativa a prática de consultas e acionamentos dos colaboradores para sanar dúvidas, solicitar férias e acessar a folha de pagamento. Dessa forma, isso facilitou muito o fluxo de informações na empresa na correria do dia a dia”.

A executiva da Panvel reforça ainda que o sistema da Senior também minimiza falhas e retrabalhos, algo que também impacta no orçamento da companhia. “Trabalhamos para que os colaboradores se sintam atendidos e seguros”, explica Tatiana.

Foto: Shutterstock
Fonte: Panvel

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