PDV

Panvel investe em tecnologia para melhorar experiência do cliente

Compras podem ser feitas em diversos canais, conforme preferência do consumidor

A Panvel está investindo, cada vez mais, em tecnologia e no conceito omnichannel para dar aos clientes o maior número possível de opções de contato com a marca. Os investimentos em inovação agilizam e dão qualidade no atendimento aos clientes e contribuiu, de forma significativa, com o plano de crescimento da empresa, que em 2017 faturou R$ 2,4 bilhões.

“O fortalecimento da cultura digital permeia toda essa estratégia em que o consumidor está no centro. São as suas necessidades, bem como seu comportamento, que ditam os nossos passos”, afirma o presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

O comportamento mais evidente de compra é que o cliente não vê mais o canal, ele se concentra na marca. De acordo com o Google, 50% dos consumidores que compram em loja física passam pelo on-line antes.

Pensando nisso, os clientes da Panvel podem, por exemplo, comprar pelo aplicativo Panvel e buscar a mercadoria na loja física ou adquiri-la numa loja e ter o produto entregue em casa. Todas as lojas da rede já estão conectadas com a loja on-line e app Panvel e oferecem a Entrega Express, que permite retirar na loja um pedido feito pelos canais digitais.

Outra modalidade de entrega lançada este ano foi a retirada de itens comprados pelo aplicativo ou pela loja on-line em lockers localizados em pontos específicos. O projeto funciona no Rio Grande do Sul e em breve será expandido para os outros Estados em que a Panvel está presente.

A empresa já consegue identificar os perfis dos clientes que optam por um ou outro canal. O Alô Panvel, por exemplo, é o preferido por idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Por outro lado, os clientes que compram pelo site ou aplicativos são os atentos às promoções e mais acostumados com uso de tecnologia para as compras.

A inovação se estende, também, às formas de pagamento. A Panvel oferece uma série de alternativas, como pagamentos por aproximação com cartão de crédito ou até mesmo sem que o consumidor precise abrir a sua carteira para realizar as transações, incluindo braceletes, adesivos, relógios e aplicativos de diversos bancos do País.

“É o caso dos pagamentos pelo aplicativo através do Panvel Go, onde o cliente não precisa ir mais ao caixa para pagar sua compra.  É possível pagar pelo telefone, onde o atendente envia sua cesta de compras para o aplicativo e a compra é efetivada com a mesma segurança de compras feitas exclusivamente pelo digital”, afirma Mottin.

Fonte: Assessoria de Imprensa Panvel (Moglia)
Foto: Shutterstock

 

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário